J. J. Abrams explica inserção de beijo gay em novo Star Wars

Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 19 de dezembro de 2019 (Imagem: Divulgação/Lucasfilm)

Depois da revelação que o novo Star Wars, o filme Star Wars: A Ascensão Skywalker, contava, de fato, com um beijo gay na história, muitos se perguntaram por que ele ocorreu de forma tão inesperada, entre personagens secundários, e sem a devida atenção. Em entrevistas recentes, o diretor J. J. Abrams, que assina também o roteiro do filme, ao lado de Chris Terrio, explicou a inserção do beijo, da forma como ocorreu, no novo filme.

Durante uma conversa com o portal Movie Zine, ele contou que não havia o objetivo de fazer muito barulho com a cena, mas sim, apenas mostrar que Star Wars é um ambiente “para todos”. “Parecia que, nessa única cena de comemoração, era uma oportunidade de mostrar um beijo entre pessoas do mesmo sexo sem fazer muito barulho”, iniciou o diretor na entrevista ao Movie Zine.

E completou, destacando esse caráter “aberto” de Star Wars, no qual todos podem se incluir: “Parte de toda a experiência foi ver um casal do mesmo sexo tendo um momento que dizia explicitamente nesta galáxia: todo mundo está lá e é bem-vindo. Não importa sua orientação sexual, sua raça, sua espécie, se você é orgânico, se é sintético. Star Wars é para todos”.

Na entrevista, o diretor também se mostrou preocupado com a representatividade nos bastidores da produção. “Tivemos uma extraordinária diretora de segunda unidade, uma mulher afro-americana, e foi a primeira vez que uma mulher negra fez esse trabalho. E isso foi tão importante para mim quanto ter um elenco de todas as partes do mundo. Tenho muito orgulho não somente do que é mostrado na frente da câmera, mas do que há atrás das câmeras também. Se trata de dar oportunidades a pessoas que nunca tiveram uma chance”, disse.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort