J.J. Abrams não tinha certeza de uma das cenas mais icônicas de A Ascensão Skywalker

Mark Hamill como Luke Skywalker (Imagem: Reprodução)

Star Wars: A Ascensão Skywalker (Star Wars: The Rise of Skywalker) chegou ao cinemas em dezembro do ano passado e dividiu opiniões, tanto pela história contada quanto pelo desfecho do filme. Durante o longa metragem, o diretor J.J. Abrams tentou fazer diversas homenagens à franquia, e uma delas estava em uma cena icônica entre Luke Skywalker e Rey.

Na cena em questão, Luke levanta um X-Wing assim como Yoda fez em O Império Contra-Atraca (Empire Strikes Back), tal sequência também teve a mesma música usada no filme de 1980. Contudo, segundo o compositor John Williams, J. J. Abrams é grande fã de Guerra nas Estrelas e não tinha certeza de colocar tal cena no filme. Em uma matéria do Comic Book foi revelado que Abrams precisou ser convencido para colocar a cena em A Ascensão Skywalker

Williams contou: “Yoda levanta [a X-Wing] em The Empire Strikes Back. Ramiro Belgardt, o editor de música, disse que ‘[a cena de Luke levantando a asa X] deveria ter exatamente a mesma música que feita para Yoda. E, questionado, J.J. disse: ‘Bem, é isso, estamos fazendo certo?’ E todo mundo disse: ‘Ah, sim, tem que ser. Você sabe, todos os fãs sabem'”. Ele continuou: “Então, voltei à partitura de Empire Strikes Back, para obter padrões exatamente como eram. Essa pequena parte central de pegar a nave, assim como foi feito antes”.

Confira a cena original em O Império Contra-Ataca:

Confira a versão feita em A Ascensão Skywalker:

Star Wars: Ascensão Skywalker mostra a batalha final entre a Resistência e a Primeira Ordem. O filme arrecadou cerca de 1,058 bilhão em bilheteria ao redor do mundo. O grandioso elenco contou com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Mark Hamill, Adam Driver, Kelly Marie Tran e Mark Hamill.

Star Wars: A Ascensão Skywalker já está disponível nas versões digitais.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort