
Atenção, o texto a seguir contém spoilers de A Ascensão Skywalker. Uma das coisas mais legais introduzidas na nova trilogia Star Wars é a amizade entre os personagens Finn e Rey, interpretados por John Boyega e Daisy Ridley. No último capítulo da saga que acaba de chegar aos cinemas, existe um momento que deixou muitos fãs curiosos, felizmente o diretor J.J Abrams tem a resposta.
Desde que se conheceram pela primeira vez no planeta Jakku, a dupla continuou inseparável em suas perigosas aventuras, e depois de O Despertar da Força, muitos acreditaram que eles poderiam formar um casal. A Disney, porém, tinha outros planos, e Rey acabou se apaixonando por Kylo Ren (Adam Driver), enquanto Finn iniciou um rápido romance com Rose Tico (Kelly Marie Tran).
Pistas
Durante uma tensa sequência de A Ascensão Skywalker, Finn diz que há algo que ele precisa contar à Rey antes que seja tarde. O que isso seria, entretanto, nunca é revelado no filme. Obviamente a teoria de que ele na verdade estaria tentando se declarar tomou a internet. Porém graças à uma fã que esteve presente em uma sessão especial do longa para membros da Academia do Oscar, o mistério foi solucionado.
Segundo Abrams, Finn queria contar à Rey que é sensível à Força, algo que é possível perceber ao longo do filme, especialmente durante a cena na qual a personagem morre após derrotar Palpatine. Infelizmente, com a trilogia chegando ao fim, não é possível dizer se Boyega irá reprisar o papel no futuro e se as habilidades do seu personagem serão melhor desenvolvidas.
Seja como for, é interessante frisar que até onde se sabe, Finn vem de origens humildes – tendo sido sequestrado ainda criança e transformado em stormtrooper para a Primeira Ordem – e que sua sensibilidade à Força prova que qualquer um, descendente de família nobre ou não, pode ser escolhido.
Em destaque
I had the privilege of attending the Academy screening of #TheRiseOfSkywalker today and J.J. confirmed that what Finn wanted to tell Rey was that he’s force sensitive! pic.twitter.com/hxuDHhwL6N
— kaila ren (@kaila_ren) December 21, 2019
Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.