J. K. Rowling revela de onde veio a inspiração para o nome de Severus Snape

Alan Rickman como Professor Snape na série de filmes Harry Potter (Foto: Reprodução)

Harry Potter é um das franquias mais famosas do mundo. Tudo começou com livros escritos por J. K. Rowling, que logo se tornaram um série de filmes, em seguida se expandiu para jogos de videogames, brinquedos, itens colecionáveis, peças de teatros, livros spinoffs e agora está com uma nova série de filmes baseado na história de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Até 2015, a série de livros havia vendido 450 milhões de cópias. Nos cinemas, a franquia contou com oito filmes e todos juntos conseguiram arrecadar US$ 7,7 bilhões em bilheteria mundial.

J. K. nos apresentou diversos personagens cativantes e inesquecíveis, e um deles foi Severus Snape, um dos professores de Hogwarts, que nos cinemas foi interpretado por Alan Rickman. Severus foi apresentado como um vilão, e vivia pegando no pé de Harry Potter nas aulas de poções. Por muito tempo o personagem foi visto como frio, traidor e servo do lorde das trevas. Contudo, no fim de seu arco, Snape conseguiu a redenção que ninguém esperava e mostrou que o amor por Lilian Potter o motivava e ele foi o mais fiel aliado de Alvus Dumbledore, e teve uma das mortes mais marcantes da franquia.

A autora dos livro é bem ativa nas redes sociais e sempre traz novidades sobre o universo de Harry Potter, tanto pelo Twitter quanto pelo site Wizarding World. Recentemente, ela compartilhou um tuíte onde explicou a origem do nome de Severus Snape. Ela escreveu: “Alerta de inspiração real para Harry Potter: eu via essa placa todo dia enquanto ia para o trabalho quando morava em Clapham. Muito depois – depois da publicação – eu revisitei a área e de repente compreendi que era por isso que “Severus” aparecia na minha cabeça quando eu pensava em um primeiro nome para Snape”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.