J.K. Rowling revela o verdadeiro local do nascimento de Harry Potter

J.K. Rowling surpreendeu ao revelar onde criou Harry Potter (Imagem: Divulgação)

J.K. Rowling, autora do universo de Harry Potter, fez uma revelação, em seu perfil no Instagram, que pegou os fãs da franquia de surpresa ao revelar o verdadeiro local de nascimento do protagonista, local esse que muitos achavam, até então, ser em Edimburgo.

Os seguidores da obra sempre acreditaram que o bruxinho teria nascido no Elephant House Cafe, onde Rowling teria escrito o primeiro dos sete romances de magia, mas a maior surpresa, é que o primeiro livro da coleção foi escrito em Londres, e não na capital da Escócia.

A escritora confirmou que realmente frequentava o café escocês, porém, escreveu a obra antes, exatamente no período que morava em um apartamento em Clapham, um distrito no sul da capital britânica.

“Eu escrevia Potter há vários anos antes de pôr os pés neste café, então não é o local de nascimento, mas eu escrevi lá, então vamos deixá-los em paz!”, revelou ela.

A britânica chegou ainda a mostrar uma foto do apartamento em Clapham, local que a abrigou em seu processo de criação de Harry Potter.“Este é o verdadeiro local de nascimento de Harry Potter”, afirma Rowling.

“Se você definir ‘local de nascimento’ como o local em que coloco a caneta no papel pela primeira vez. Eu estava alugando um quarto em um apartamento sobre o que era então uma loja de esportes. Os primeiros tijolos de Hogwarts foram colocados em um apartamento em Clapham Junction”, completou.

Ela ainda ressaltou: “[Mas] Se você definir o local de nascimento de Harry Potter como o momento em que eu tive a ideia inicial, então foi em um trem entre Manchester e Londres. Eu sempre me divirto com a ideia de que Hogwarts foi diretamente inspirada por lugares bonitos que vi ou visitei, porque está muito longe da verdade”, revelando assim que a inspiração para a história de sucesso, veio em viagem de trem.

Sobre o boato que a obra teria sido escrita em uma livraria na cidade do Porto, em Portugal, a escritora falou: “Nunca visitei esta livraria no Porto”, e ainda completou: “Nunca soube de sua existência! É linda e eu gostaria de ter visitado, mas não tem nada a ver com Hogwarts!”

J.K Rowling, também revelou o momento no qual criou o quadribol, ela afirmou que foi em um hotel em Manchester, na Inglaterra. “Esse prédio fica em Manchester e costumava ser o Hotel Bourneville… Passei uma única noite lá em 1991 e, quando saí na manhã seguinte, quadribol inventado”, contou.