Já pressionam a Disney para remover personagens fumando em filmes da Fox

Em 2015, a Disney decidiu que estava proibido mostrar pessoas fumando em seus filmes, com exceção se a cena envolvesse um personagem histórico e muito viciado a esse hábito pouco saudável.

Com a iminente compra da Fox por parte da Disney, os ativistas contra o tabaco já iniciaram uma cruzada para que o fumo desapareça dos filmes desse estúdio também.

Esse grupo enviou uma carta para Robert Iger, diretor executivo da Disney, pedindo o fim do fumo nos filmes da Fox com acesso ao público adolescente dos Estados Unidos.

Também pedem a inclusão de avisos sobre os perigos do consumo do tabaco em filme já lançados que cumprem com esses requisitos, como Avatar e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.

A Disney ainda não possui o segmento de entretenimento da Fox, já que o acordo de venda ainda está pendente de aprovação governamental. Por enquanto, não há motivos para o pedido ser atendido, mas a empresa se baseia nisso para responder aos ativistas que não é apropriado falar disso até que o acordo seja concluído.

Agora, resta saber como tudo vai terminar. Mas é meio lógico pensar que a Disney vai ampliar a proibição, e é mais simples de fazer do que qualquer pedido de qualquer grupo.

 

Via New York Times