Jack Reacher – O Último Tiro vai virar série pelo Amazon Prime Video

Jack Reacher
Franquia Jack Reacher vai virar série pelo serviço de streaming Amazon Prime Video (Imagem: Reprodução/YouTube – Paramount Brasil)

O serviço de streaming Amazon Prime Video já tem uma nova série sendo produzida para seu catálogo. Trata-se de uma atração baseada em Jack Reacher – O Último Tiro. Há alguns meses, informações sobre a possibilidade de essa produção sair do papel já vinham sendo divulgadas. Agora, a plataforma de streaming confirmou que vai, de fato, produzir a série sobre o filme.

E a divulgação veio durante o painel do Amazon Prime Video no TCA. A confirmação foi, depois, replicada pelo site de notícias de entretenimento Variety. A revista apontou que Jack Reacher já teve uma primeira temporada encomendada e o desenvolvimento da produção será encaminhado em breve. Para o enredo inicial, será abordada a história do livro The Killing Floor escrito por Lee Childs.

O livro também já foi adaptado para os cinemas, justamente para o filme protagonizado por Tom Cruise. Para quem não se lembra, o filme Jack Reacher – O Último Tiro chegou aos cinemas no ano de 2012, com direção do cineasta Christopher McQuarrie. Uma continuação veio em 2016, com Jack Reacher – Sem Retorno, pelo cineasta Edward Zwick. Restam ainda mais de 20 livros sobre a franquia, que continua em fase de desenvolvimento no ramo da literatura.

E o Amazon Studios vai dividir a produção da série com a Skydance Television e com a Paramount Television. As companhias já deram início aos trabalhos, começando pelo roteiro. Pelo filme de 2012 e pelo primeiro livro da franquia, também é possível saber que a trama vai ter Jack Reacher, um ex-investigador militar, sendo convocado para tentar solucionar um caso para lá de misterioso caso.

A ocorrência envolve um atirador que tirou a vida de cinco pessoas aleatórias no estado de Indiana, nos Estados Unidos. Em meio a isso, Jack Reacher sofre uma agressão em um bar e acredita que isso foi proposital e teve o objetivo de impactar nas investigações. Depois disso, ele passa a ter que lidar com a suspeita de que alguém está agindo para tentar impedir a investigação dos assassinatos.