Jackie Chan explica o que o motivou a se afastar dos filmes de Hollywood

Jackie Chan (Foto: Divulgação)
Jackie Chan (Foto: Divulgação)

Jackie Chan é uma das grandes figuras de Hollywood. O ator já protagonizou diversos filmes entre eles sucesso como A Hora do Rush, Karate Kid, Bater ou Correr e Quem Sou Eu, além de ter ganhado seu próprio desenho animado: As Aventuras de Jackie Chan. O ator de 66 anos já conquistou Oscar Honorário, além de prêmios como MTV Movie Awards de Melhor Luta, Hong Kong Film Awards e o Golden Horse Awards.

Seu trabalho mais recente no cinema é Contos do Caçador de Sombras, um filme onde Jackie Chan vive o escritor Pu Songling. O longa metragem dirigido por Jia Yan mostra um mundo mágico, onde o personagem de Chan tem um demônios de estimação, além de lidar com vários outro tipos de criaturas mágicas.

Mudança de ares

Desde Karate Kid, vimos cada vez menos Jackie Chan nas produções Hollywood e vimos ele se aproximar das produções chinesas. Em uma entrevista para o site Filmelier, o ator veterano explicou o motivo de ter se afastado de Hollywood.

Chan disse: “Na verdade, nunca saí da América. Eu simplesmente não encontrei o roteiro certo. Todos esses anos depois do ‘Karatê Kid’, recebi tantos roteiros, mas o papel é [sempre] um policial de Hong Kong. É por isso que levei sete anos até aceitar um papel em outro filme de Hollywood, com ‘O Estrangeiro’. Quero ter certeza de que o público poderá ver esses lados diferentes de Jackie Chan. Gostaria que o público me considerasse um ator que faz ação, não apenas uma estrela de ação”.

“Após tantos filmes de ação ao longo dos anos, já alcancei todas as minhas ambições. É muito difícil encontrar frescor agora. Ser inovador é o mais difícil. Você não pode simplesmente chutar indefinidamente em 360 graus. O público ficará entediado. Estou ansioso para papéis mais dramáticos. No futuro, continuarei a fazer comédia de ação, mas também outros novos gêneros”, acrescentou.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort