Jacob Batalon fala sobre sua preferência pelo gênero do terror

Cena de 50 States of Fright (Reprodução / Quibi)
Cena de 50 States of Fright (Reprodução / Quibi)

Jacob Batalon se destacou na mídia por interpretar Ned Leeds, o melhor amigo de Peter Parker (Tom Holland) nos filmes do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel. Atualmente o jovem ator está em 50 States of Fright (50 Estados do Medo, em tradução livre), série antológica do Quibi. Batalon conversou com o site Comic Book onde falou sobre sua participação na série e suas preferências com o gênero do terror.

As histórias de 50 States of Fright são baseadas em lendas urbanas de diversos estados dos Estados Unidos. No episódio em que Jacob Batalon aparecem, um grupo de influenciadores decide se hospedar em um hotel assombrado, e acaba aterrorizado por espíritos que só querem ficar em paz no local.

Questionado sobre se gostaria de continuar atuando em produções de terror por ser fã do gênero, Batalon respondeu: “Eu sinto que é algo que eu realmente gosto de assistir com meus primos. Nós realmente amamos ficar com medo. Apenas fazer parte de um gênero que eu realmente gosto é algo que eu queria fazer e terror, novamente, é tão divertido, as coisas que você consegue fazer com filmes de terror”.

O episódio em que o ator aparece retrata o Stanley Hotel em Estes Park, Colorado. Contudo as filmagens aconteceram Vancouver. Ao ser indagado se o set transmitiu uma vibração assustadora, Batalon disse: “Não, na verdade era uma casa adorável. Eu acho que eles fizeram um trabalho muito bom em definir o tom, apenas com os próprios sets. Mas, fora isso, definitivamente não parecia nada assustador. Havia pessoas por toda a casa e quase não filmamos à noite, então foi realmente divertido, muito, muito, muito divertido”.

Por fim perguntaram a Jacab Batalon se ele tem interesse em trabalhar em alguma produção de terror da Blumhouse. O ator se mostrou entusiasmado: “Sim, eu faria qualquer coisa que Blumhouse faz. Eles fazem coisas realmente malucas. E então, se eles me ofereceram, quero dizer, eu não hesitaria. Eu definitivamente faria isso. Mas não há nada que eu esteja procurando em particular. Sou apenas um grande fã de Blumhouse e Jordan Peele”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.