Jake Austin Walker confirma destino avassalador de seu personagem em Stargirl

“Brainwave Jr.” – décimo episódio da primeira temporada de Stargirl (Imagem: Divulgação/ The CW)

Jake Austin Walker interpreta Henry Jr. na série Stargirl, e seu personagem que inicialmente era quase como um valentão típico do ensino médio americano, passou a explorar cada vez mais seus poderes, e sua relação estranha com o pai. Nos episódios mais recentes, depois de finalmente decidir entrar para a nova Sociedade da Justiça, ele acabou se sacrificando para salvar as vidas de Courtney (Brec Bassinger) e de seus outros amigos com habilidades especiais.

Brainwave Jr. pseudônimo de herói de Henry, segundo o ator em entrevista ao site Decider está realmente morto (já que em programas baseados em quadrinhos, personagens quase nunca morrem de verdade). “Pelo que eu, Jake sei, ele está morto sim. Acho ilusório pensar que ele pode voltar porque eu não tive absolutamente nenhuma confirmação, ou nada que pudesse me levar a isso. Mas estou em paz com o arco de Henry. Eu acho que o programa e os roteiristas e todos deram a ele um arco fenomenal como personagem. Para mim, foi literalmente um dos personagens mais legais que eu já interpretei em toda a minha vida.”.

O ator explicou que sempre foi um grande fã de quadrinhos, e que seu teste foi rápido, porém, ele não sabia se tinha passado, e nem qual personagem interpretaria, e quase surtou ao receber a ligação de Geoff Johns, nome que ele sempre lia nas capas das revistinhas por ser o presidente da DC Comics.

“Eu também tive muita sorte, porque Geoff estava sempre a um telefonema de distância”, disse Walker sobre a construção do personagem. “Ele estava sempre disposto a sentar-se nas horas loucas da noite e apenas conversar com você sobre seu personagem ou o que quer que fosse. Além disso, Christopher James Baker, que interpreta meu pai, Brainwave, é simplesmente fenomenal”, disparou.

O ator ainda explicou que seu último dia no set levou ele e outros atores às lágrimas: “Todo mundo estava lá, todo o elenco, mesmo que algumas pessoas não estivessem nas cenas que seriam gravadas aquele dia. Todo mundo apareceu. Foi realmente uma bela despedida. Definitivamente havia lágrimas e abraços”, concluiu.

bostancı escort