Jake Gyllenhaal faz revelação CHOCANTE sobre Heath Ledger ligada à homofobia

O ator Heath Ledger no filme O Segredo de Brokeback Mountain, do qual fez um dos protagonistas e atuou ao lado de Jake Gyllenhaal; morto em 2008, o artista teria se recusado a apresentar o Oscar no ano anterior por motivo polêmico (Imagem: Reprodução)

O ator Heath Ledger morreu há mais de uma década, mas uma informação a respeito dele ainda era mantida em segredo. E foi revelada justamente por um artista que costuma ter sua imagem associada a ele: o também ator Jake Gyllenhaal. Os dois trabalharam juntos no filme O Segredo de Brokeback Mountain, que foi um dos mais comentados na ocasião de seu lançamento, em 2006.

No ano seguinte, tanto o longa-metragem quanto os dois atores estavam concorrendo a algumas categorias do Oscar 2007. Por conta disso, eles foram convidados para apresentar um dos prêmios, mas Ledger recusou o convite. De acordo com Jake, o motivo foi bastante admirável. Ele afirmou que o colega de trabalho decidiu não apresentar o evento porque, em sua opinião, isso daria brecha para que as pessoas fizessem piadas homofóbicas.

Ator fala sobre o amigo

A revelação foi feita durante uma entrevista de Gyllenhaal para a revista Another Man. “Eu me lembro que eles queriam fazer a abertura do prêmio da Academia naquele ano, e isso se tornaria uma brincadeira. Heath recusou. Na época eu fiquei meio ‘Ah, tudo bem… tanto faz.’ Eu sempre sou tipo ‘é só uma brincadeira’. E Heath falou: ‘Não é uma brincadeira para mim e eu não quero fazer piada nenhuma sobre isso.’ Era isso que eu amava no Heath. Ele nunca fazia piada. Alguém queria fazer uma brincadeira sobre a história ou qualquer coisa assim e ele ficava: ‘Não, é sobre amor. Tipo, é isso cara. Não'”, afirmou o artista.

O Segredo de Brokeback Mountain concorreu em oito categorias do Oscar 2007, mas não chegou a vencer a estatueta de Melhor Filme, da qual era favorito. Ledger e Gyllenhaal também não venceram como Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.

bostancı escort