Jake Gyllenhaal como Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Cassa (Imagem: Divulgação)

Intérprete do vilão Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa, que surpreendentemente vem à terra para ajudar o herói a derrotar os elementais, Jake Gyllenhaal mostrou na semana passada o processo de caracterização do seu personagem através da sua conta no Instagram. 

Em um vídeo publicado na rede social, o ator aparece em meio às amarrações para que o figurino fique no lugar, que é composto por uma espécie de armadura espartana e uma capa que lembra a da era vitoriana.

Quase Homem-Aranha 

Apesar de estar no papel de Mysterio, quase que Gyllenhaal assumiu o comando do protagonista, na primeira franquia do cabeça de teia feita no início dos anos 2000, na qual contou com Tob McGuire como estrela. 

Em entrevista ao Yahoo!, o astro hollywoodiano contou que quase foi o substituto oficial do cabeça de teia no segundo filme da trilogia. Ele lembra que McGuire havia sofrido um acidente durante as gravações de outro filme: Seabiscuit: Alma de Herói, e por isso, a Sony cogitou encontrar um substituto para o protagonista, e Gyllenhaal estava entre os nomes mais possíveis. 

“Tobey se machucou e eu tive conversas com o estúdio. Havia uma lista de atores que eles estavam considerando, e eu era só um deles”, revelou. 

Entretanto, a Sony desistiu da ideia e esperou a recuperação de McGuire para então começar a rodar as cenas de Homem-Aranha 2. “Para ser sincero, eu sabia que ele era o Homem-Aranha”, considerou Gyllenhaal na entrevista. “Eu acredito fortemente que, uma vez que um ator interpretou um personagem, especialmente no cinema, o papel é dele”, declarou. 

Além de Gyllenhaal, Homem-Aranha: Longe de Casa conta com Tom Holland, Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon, Tony Revolori, Samuel L. Jackson.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui