Jake Gyllenhaal quase interpretou outro herói dos quadrinhos; saiba mais

Jake Gyllenhaal (Reprodução)

O ator Jake Gyllenhaal estará em breve nos cinemas na pele de Quentin Beck, mais conhecido como Mysterio, no novo “Homem-Aranha: Longe de Casa” ao lado de Tom Holland. Mas o que muitos fãs não sabem, é que Jake já esteve cotado para interpretar outro personagem dos quadrinhos: o próprio Homem-Aranha. A informação é do Yahoo Movies.

Em entrevista, o ator foi questionado sobre os rumores, que surgiram vários anos atrás, ainda na época de “Homem-Aranha 2”. Segundo o Yahoo, Tobey Maguire se machucou enquanto gravava “Seabiscuit – Alma de herói” e Gyllenhaal foi considerado pela Sony para o papel. “Também fiquei sabendo disso. Ele se machucou e houve conversas, e tinha uma lista de atores [com a possibilidade de substituí-lo] e eu era um deles“, revelou. Entretanto o ator foi rápido em afirmar que para ele, Toby sempre foi o Homem-Aranha. Até a chegada de Holland, é claro. “Minha crença é de que uma vez que um ator tenha interpretado um personagem, particularmente em um filme, o personagem é dele e isso é tudo”, finalizou. Vale lembrar que quando surgiram os rumores, Jake estava justamente namorando a atriz Kirsten Dunst, que interpretou o interesse amoroso de Peter Parker, Mary Jane. Sem dúvida teria sido um ponto a mais na escolha, caso necessário.

Arrependimento

Ainda durante a mesma entrevista, o ator relembrou a experiência nada agradável que teve com “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo” em 2010. O filme fez sucesso nas bilheterias mas não teve boa recepção com a crítica, e tendo em vista que Gyllenhaal passou a se dedicar quase que exclusivamente a projetos independentes e mais “artísticos” desde então, era de se imaginar que as duas coisas estivessem relacionadas. “Aprendi muito com aquele filme em termos de passar um bom tempo tentando ser bem cuidadoso sobre os personagens que eu escolho e porquê. Tem papéis que você pode dizer ‘Aquilo não foi certo pra mim’ e outros que são”, declarou.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort