Jake Gyllenhall revela como Heath Leadger reagia a piadas homofóbicas sobre O Segredo de Brokeback Mountain

O Segredo Brokeback Mountain
O Segredo Brokeback Mountain (Imagem: Divulgação)

O ator Jake Gyllenhall lembrou sobre a repercussão que O Segredo de Brokeback Mountain teve na época do seu lançamento. Em entrevista ao Sunday Today, ele contou como era a sua relação com Heath Leadger, morto em 2008 e seu par romântico no filme que acompanha a história de amor entre dois cowboys que descobrem atração um pelo outro. 

O astro hollywoodiano afirmou que o seu colega de cena jamais faria piadas de cunho homofóbico e também nunca aceitou que fizessem chacota com a narrativa do longa, baseado no conto de Annie Proulx.

“Vejo pessoas que já ‘brincaram’ comigo ou me criticaram por algumas falas minhas no filme. E é isso que eu gostava tanto em Heath. Ele jamais brincaria com isso. Se alguém quisesse ironizar a história ou algo assim, Heath dizia: ‘Não. Essa história é sobre amor’”, contou. 

Gyllenhall ainda disse o quanto o filme foi importante para a sua carreira. “O filme definiu minha carreira de diferentes maneiras. Esse pequeno filme que fizemos e que significou tanto para nós agora já deixou de ser nosso – é do mundo”, declarou.

O famoso falou à Rádio Publica Nacional a respeito da sua relação com Leadger após as filmagens do longa, revelando que passaram a cultivar uma amizade desdém então. “Acho que perder Heath e fazer parte de sua família me fez apreciar mais isso e dar menos importância às coisas fúteis e prestar mais atenção ao que realmente tem valor.”

Dirigido por Ang Lee, O Segredo de Brokeback Mountain foi lançado em 2005 e levou três Oscars, nas categorias: Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, e Melhor Trilha Sonora Original.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort