
Assim como diversos outros filmes, a produção das sequências de Avatar foram interrompidas por causa da pandemia do coronavírus. Por isso, o lançamento do segundo longa foi adiado para 2021, e os demais também ganharam novas datas de estreia. De acordo com o diretor James Cameron, a mudança não vai se repetir e os lançamentos acontecerão como planejado.
As filmagens estavam previstas para serem iniciadas em abril em Wellington, Nova Zelândia, mas tiveram que ser adiadas. “Pelo lado positivo, a Nova Zelândia parece ter sido muito eficaz no controle do vírus e seu objetivo não é mitigar, mas erradicar, o que eles acreditam que podem fazer com rastreamento e teste de contato agressivos”, disse o diretor à Empire.
Cameron acrescentou: “Portanto, há uma chance muito boa de que nossas filmagens atrasem apenas alguns meses, mas ainda podemos fazê-lo [lançar na data certa]. Então, isso é uma boa notícia”. Apesar do adiamento das gravações, a equipe trabalha nos efeitos visuais remotamente. “Temos todos – da Weta Digital e Lightstorm – trabalhando em casa na medida do possível”.
Sam Worthington, Sigourney Weaver, Zoe Saldana, Joel David Moore, Stephen Lang, Dileep Rao e CCH Pounder reprisam seus personagens na sequência. O elenco ainda contará com Cliff Curtis, Kate Winslet e Oona Chaplin.
Avatar 2 tem estreia marcada para o dia 17 de dezembro de 2021, Já o terceiro filme chega aos cinemas em dezembro de 2023, o quarto em 2025 e o quinto longa estreia em 2027.
Em destaque
Dirigido e escrito por James Cameron, Avatar foi um enorme sucesso de crítica e público. Lançado em dezembro de 2009, o filme faturou US$ 2,789 bilhões mundialmente, rendendo o recorde de maior bilheteria de todos os tempos. O recorde foi superado apenas no ano passado, com o lançamento de Vingadores: Ultimato.
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.