James Cameron revela se Avatar 2 vai ser novamente adiado

Imagem conceitual dos novos filmes da franquia Avatar (Imagem: Divulgação)

Assim como diversos outros filmes, a produção das sequências de Avatar foram interrompidas por causa da pandemia do coronavírus. Por isso, o lançamento do segundo longa foi adiado para 2021, e os demais também ganharam novas datas de estreia. De acordo com o diretor James Cameron, a mudança não vai se repetir e os lançamentos acontecerão como planejado.

As filmagens estavam previstas para serem iniciadas em abril em Wellington, Nova Zelândia, mas tiveram que ser adiadas. “Pelo lado positivo, a Nova Zelândia parece ter sido muito eficaz no controle do vírus e seu objetivo não é mitigar, mas erradicar, o que eles acreditam que podem fazer com rastreamento e teste de contato agressivos”, disse o diretor à Empire.

Cameron acrescentou: “Portanto, há uma chance muito boa de que nossas filmagens atrasem apenas alguns meses, mas ainda podemos fazê-lo [lançar na data certa]. Então, isso é uma boa notícia”. Apesar do adiamento das gravações, a equipe trabalha nos efeitos visuais remotamente. “Temos todos – da Weta Digital e Lightstorm – trabalhando em casa na medida do possível”.

Apesar de as medidas de isolamento estarem passando por um relaxamento gradual na Nova Zelândia, ainda não há data confirmada para as produções do filme retomarem no país.

Sam Worthington, Sigourney Weaver, Zoe Saldana, Joel David Moore, Stephen Lang, Dileep Rao e CCH Pounder reprisam seus personagens na sequência. O elenco ainda contará com Cliff Curtis, Kate Winslet e Oona Chaplin.

Avatar 2 tem estreia marcada para o dia 17 de dezembro de 2021, Já o terceiro filme chega aos cinemas em dezembro de 2023, o quarto em 2025 e o quinto longa estreia em 2027.

Dirigido e escrito por James Cameron, Avatar foi um enorme sucesso de crítica e público. Lançado em dezembro de 2009, o filme faturou US$ 2,789 bilhões mundialmente, rendendo o recorde de maior bilheteria de todos os tempos. O recorde foi superado apenas no ano passado, com o lançamento de Vingadores: Ultimato.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.