James Cameron faz comentário polêmico sobre Vingadores: Ultimato

Avatar (Reprodução)

Depois de anos e anos confortável como primeiro lugar absoluto nas bilheterias, Avatar perdeu seu posto para Vingadores: Ultimato, que se tornou o filme com maior faturamento de todos os tempos. Na épica, o diretor James Cameron foi humilde e reconheceu a derrota de forma graciosa. Agora, porém, a concorrência parece ter voltado ainda mais acirrada.

Avatar encantou o mundo quando do seu lançamento em 2009, expandido o uso do 3D – então uma nova tecnologia – a lugares nunca antes explorados no cinema. O resultado foram estrondosos 2.78 bilhões de dólares. Isso até Ultimato roubar a coroa e bater o recorde com 2.79 milhões.

Depois de parabenizar publicamente Kevin Feige e cia pelo feito, Cameron se disse aliviado por saber que o público ainda comparece em peso às salas. “Isso me dá muita esperança. Ultimato é prova de que as pessoas ainda estão indo ao cinema. O que me assusta mais sobre Avatar 2 e 3 é que o mercado tivesse mudado tanto que simplesmente não seria possível fazer as pessoas ficarem excitadas para sentar em uma sala escura com um monte de estranhos para assistir algo”.

Resposta

Porém durante a comemoração dos 10 anos do início da franquia, o diretor parece ter voltado atrás na sua benevolência. “Eu acho que é uma certeza [que Avatar 2 irá quebrar o recorde de Ultimato]”, disse ele ao USA Today. “Mas vamos deixar Ultimato ter seu momento e vamos celebrar que as pessoas ainda vão ao cinema”.

E mais: “Eu não quero soar cínico depois de ter tomado o caminho mais nobre [por ter dado os parabéns], mas eles nos venceram por um quarto de porcentagem. Eu fiz a matemática na minha cabeça enquanto dirigia essa manhã. Eu acho que os contadores se referem à isso como erro de arredondamento.”

Avatar 2 está previsto para estrear em 17 de dezembro de 2021, marcando doze anos desde a chegada do original.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort