James Cameron faz novos comentários sobre perder coroa para a Marvel

“Vingadores: Ultimato” (Divulgação)

Já faz algumas boas semanas que “Avatar” perdeu o posto de filme mais rentável da história do cinema para “Vingadores: Ultimato“, porém o diretor James Cameron continua a fazer comentários sobre perder a coroa para o MCU.

Em conversa com o Deadline em meio à produção das sequências “Avatar” 2 e 3, Cameron deu uma resposta inusitada quando perguntado sobre o que sentiu ao receber a notícia de que após um rápido relançamento, “Ultimato” conseguiu atingir e ultrapassar seu maior sucesso até então.

Fiquei muito esperançoso“, contou ele. “‘Vingadores: Ultimato’ é prova irrefutável de que as pessoas ainda vão ao cinema. O que me assustava mais sobre Avatar 2 e 3 era que o mercado teria mudado tanto que simplesmente não seria possível fazer com que as pessoas ficassem animadas para sentar em uma sala escura e assistir algo”, desabafou.

James continuou explicando que tem dúvidas sobre o sucesso da sua franquia, mas que a luz no fim do túnel criada pela Marvel é algo importante: “Será que Avatar 2 e 3 serão capazes de criar o mesmo sucesso? Quem sabe. Estamos tentando. Talvez consigamos, talvez não, mas o fato é que é possível. Estou feliz de ver isso acontecendo, ao contrário de um cenário no qual com a experiência customizável dos serviços de streaming e todas as diferentes plataformas, o potencial do cinema poderia não existir mais”.

Mudança

Sobre a possibilidade de produzir algo para essa nova modalidade de consumo de entretenimento, ele se diz aberto: “Não que eu não faria algo para streaming, no qual você pode levar os personagens para lugares diferentes, mas eu prefiro a tela grande e a experiência de esquecer seu celular por duas ou duas horas e meia. E isso ainda existe!”, finalizou ele.

“Avatar 2” tem previsão de estrear em 17 de dezembro de 2021 e “Avatar 3” em dezembro de 2023. A depender do resultado, mais duas sequências estão sendo planejadas para 2024 e 2027, respectivamente.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort