Cena de Projeto Gemini (Imagem: Reprodução/Youtube/Paramount Pictures)
ANÚNCIO

Quando se fala em inovação no mercado cinematográfico e em alguém que sempre parece estar à frente do seu tempo, sem dúvida pensamos em James Cameron. Em nova entrevista, porém, o diretor de ‘Titanic’ fez revelações surpreendentes sobre ‘Projeto Gemini‘, a aventura de Will Smith comandada por Ang Lee que explora a fundo novas tecnologias.

Como é sabido, o principal elemento de ‘Projeto Gemini’ é que ele foi gravado usando o sistema de alta taxa de quadros, que aumenta a velocidade para 120fps. Quando questionado durante a campanha promocional de ‘Exterminador 6’ se usaria a mesma técnica nas próximas sequências de ‘Avatar’, Cameron respondeu:

Eu vi alguns clips [de Gemini], não assisti o filme todo porque estou gravando na Nova Zelândia. Eu tenho uma filosofia pessoal sobre HFR, que ela é uma solução específica para problemas com 3D. Eu não acho que seja um formato, pessoalmente, e sei que o Ang não vê dessa forma. Eu não acho que ela seja o próximo [filme] de 70 milímetros, ou a próxima grande tecnologia”.

Em seguida o diretor explicou que usará o HFR em ‘Avatar’ apenas quando necessário, mas nada comparado ao uso massivo feito por Ang. “Pra mim, quando mais comum for o objeto, pior [a tecnologia] parece na tela. Mas quando você tem coisas extraordinárias, a hiper-realidade trabalha ao seu favor. Pra mim é uma varinha que você usa quando precisa”, completou.

Visionário

De fato, a opinião de James é uma das mais respeitadas da indústria, uma vez que ele foi um dos primeiros – e certamente aquele que popularizou – o uso de 3D com o primeiro ‘Avatar’, algo a que todo o restante de Hollywood precisou se adaptar durante a década seguinte.

Sobre a franquia, muito tem se comentado se 4 sequências são realmente necessárias, e se o público ainda tem tanto interesse assim pelo destino de Pandora e seus habitantes, os Na’vi. O segundo filme desembarca nos cinemas em dezembro de 2021.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui