James Cameron faz revelações surpreendentes sobre filmagens das sequências de Avatar

James Cameron (Divulgação)
James Cameron (Divulgação)

Em uma entrevista concedida ao canal do YouTube do ator Arnold Schwarzenegger, James Cameron revelou que as filmagens de Avatar 2 já estão totalmente concluídas. O cineasta também contou que a terceira parte do blockbuster está bem adianta faltando apenas cerca de 10% de material para finalizar a produção das cenas. A pandemia Covid-19 atrasou seus planos.

“Por conta da COVID-19, nós perdemos quase cinco meses de produção, por isso a data de estreia precisou ser movida para dezembro de 2022″, contou ele. “Estou aqui na Nova Zelândia gravando nesse momento. Falta apenas 10% para finalizar ‘Avatar 3’. No caso de ‘Avatar 2’, já chegamos em 100% do material necessário.”

Cameron disse que a escolha do país como locações para as filmagens dos longas foi “furtuita”, não por acaso as politicas adotadas pelo Governo de Jacinta Ardern foram tidas pela mídia internacional como modelo de administração durante a crise da pandemia. “Acredito que fomos muito sortudos em escolher essa locação há alguns anos.”

A primeira parte da franquia estreou em 2009 e tornou-se um dos maiores sucessos da década. O diretor e sua equipe passaram anos desenvolvendo quatro sequências que devem ser lançadas a partir de 2021. De acordo com a BBC, os próximos filmes de Avatar se chamam: The Way of Water (Caminho da Água),The Seed Bearer (Portador da Semente), The Tulkun Rider (O Cavaleiro de Tulkun) e  The Quest for Eywa (A Busca por Eywa).

Avatar estreou nos cinemas em 2009 e alcançou um sucesso tornando-se um sucesso astronômico, que colocou o filme entre um dos mais assistidos de todos os tempos nos cinemas por muito tempo, sendo desbancado apenas no ano passado, com o lançamento de Vingadores: Ultimato.

Desde lançamento do primeiro filme, Cameron e sua equipe passaram quase uma década desenvolvendo quatro sequências, que devem começar a entrar em cartaz a partir de 2021. Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Cliff Curtis, Kate Winslet, Stephen Lang, Giovanni Ribisi e David Thewlis fazem parte do elenco.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.