James Cameron se pronuncia após Vingadores: Ultimato ultrapassar Avatar em bilheteria

Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato (Imagem: Divulgação)

O produtor de Avatar James Cameron surpreendeu e se manifestou sobre o fato de Vingadores: Ultimato conseguir, enfim, ultrapassar o blockbuster em bilheteria. Em seu perfil no Twitter, ele enviou uma nota de felicitação à Marvel, na última segunda-feira (22), pelo feito que tornou o filme dos heróis como o mais lucrativo de toda a história do cinema. 

O comunicado foi publicado no perfil oficial de Avatar na rede social na qual inicia com um ditado famoso dito pelos Na’vi, espécie de alienígenas que protagonizam a trama. “Oel ngati kameie. Eu vejo vocês, Marvel”, afirmou o cineasta no texto. “Parabéns a Vingadores: Ultimato por se tornar o novo rei da bilheteria”, completou. 

Na imagem publicada por Cameron, o Homem de Ferro, na pele de Robert Downey Jr, aparece em volta de várias criaturas de Pandora, planeta que se passa a história central de Avatar, que atualmente está em meio aos trabalhos das continuações, no qual o primeiro filme estreia em dezembro de 2021.

Ao tomarem conhecimento da nota, os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores de Vingadores: Ultimato responderam agradecendo a gentileza e até se declarando para o produtor. “Para James Cameron – você é uma razão monumental pela qual nós nos apaixonamos pelo cinema. Obrigado por sempre nos inspirar, e por abrir os olhos do mundo para o que é possível. Mal podemos esperar para ver para onde você nos leva a seguir”, afirmaram os irmãos Russo. 

De acordo com dados divulgados pelo site Box Office Mojo, Vingadores: Ultimato alcançou a marca de US$ 2,790.2 bilhões nas bilheterias mundiais, superando os US$ 2,789.7 bilhões de Avatar.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort