James Cameron pega público de surpresa com revelação sobre Avatar

Avatar
Cena de trailer do filme Avatar (2009), primeiro e único longa da franquia realizado até o momento (Reprodução/YouTube – 20th Century FOX)

Depois de muitas especulações sobre a sequência de Avatar, que vai chegar mais de 10 anos depois do lançamento do primeiro filme, o diretor James Cameron pegou o público de surpresa com outra incrível notícia. Além de já ter tido suas gravações encerradas, a sequência não será de apenas mais um filme, mas sim, mais dois filmes, que já foram finalizados pelo cineasta. Eles são parte de um número maior de sequências.

“De 2013 até agora, conseguimos projetar todo o universo de Avatar para as próximas quatro sequências. Escrevemos e terminamos os roteiros de todos os filmes. Já filmamos o segundo e o terceiro, e estamos finalizando a primeira parte do filme 4. E nós já terminamos quase todo o trabalho com os atores”, disse o diretor, indicando que as produções estão bem avançadas, apesar do hiato de 10 anos sem filme até agora.

Cameron ainda falou sobre os momentos mais conflitantes e difíceis do projeto, que tem a ver com os efeitos visuais. Segundo o diretor, os processos digitais serão muito mais complexos do que a tecnologia CGI. “As pessoas realmente não entendem o planejamento e a complexidade desse processo. É como fazer dois filmes e meio de animação. Um grande filme de animação leva cerca de quatro anos para ser produzido…”, disse.

E completou em seguida: “É como fazer um filme live action e outro usando apenas animação, é muito trabalhoso. Mas, se você fizer as contas, estamos dentro do cronograma previsto para dezembro de 2021”. Dessa forma, ainda será preciso esperar até que o novo filme da franquia seja lançado nos cinemas. E a espera só faz aumentar os burburinhos sobre o filme, que continua sendo alvo de inúmeras especulações por parte da imprensa e também do público.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort