James Cameron retorna a Nova Zelândia para produção de Avatar 2

Imagem conceitual dos novos filmes da franquia Avatar (Imagem: Divulgação)

Depois de um tempo paralisada, a produção de Avatar 2 na Nova Zelândia está se preparando para ser retomada. Após várias medidas de segurança para conter a pandemia do novo coronavírus, o governo neozelandês flexibilizou as proibições e autorizou as filmagens de diversas produções. No Instagram, o produtor Jon Landau compartilhou uma imagem junto com o diretor James Caremon para anunciar que eles já estão de volta no país para retomarem os trabalhos.

Confira:

Apesar de estarem de volta à Nova Zelândia, eles ainda devem cumprir um isolamento de 14 dias, como recomendado pelo governo, para impedir o avanço da doença no país.

 

A história

Em entrevista ao RNZ, Jon Landau contou alguns detalhes da trama da sequência. O produtor revelou que o novo capítulo da franquia será focado na nova família de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana), destacando que o filme irá mostrar o casal tentando manter a família unida e que “eles são forçados a sair de casa, eles saem e exploram as diferentes regiões de Pandora, incluindo passar bastante tempo na água, ao redor da água, perto da água”.

Landau acrescentou: “Penso, por que as pessoas recorrem ao entretenimento hoje, mais do que nunca? Eu acho que é para escapar, para escapar do mundo em que estamos, para escapar das outras pressões que eles têm em suas vidas… Eu acho que com o Avatar, temos a oportunidade de permitir que as pessoas escapem para um mundo incrível com personagens incríveis que eles irão seguir, da mesma maneira que Peter Jackson foi capaz de fazer com o Senhor dos Anéis, então é isso que estamos ansiosos para fazer”.

Além de Worthington e Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore também retornam na sequência. O novo longa da franquia de ficção cientifica ainda contará com Kate Winslet (Titanic), Oona Chaplin (Game of Thrones) e Cliff Curtis (Fear the Walking Dead).

Avatar 2 será lançado no dia 17 de dezembro de 2021. O terceiro filme chega aos cinemas em dezembro de 2023, o quarto em 2025 e o quinto tem estreia marcada para 2027.