James Cameron toma decisão sobre novo “O Exterminador do Futuro”

James Cameron
James Cameron revelou que o novo filme da franquia “O Exterminador do Futuro” será para maiores (Imagem: Divulgação)

O sexto filme da franquia “O Exterminador do Futuro” será dedicado aos maiores de idade. A informação foi confirmada pelo produtor James Cameron durante uma entrevista concedida ao canal do YouTube Flicks and the City.

“Sim, tematicamente o que faz esse filme ser uma sequência de T1 e T2 é o tom e a narrativa do filme. Ele é para maiores, é violento, rápido e intenso. Toda a história se passa em 36 horas. Não é uma história grandiosa ou complexa, é apenas focada em personagens”, revelou ele.

Com isso, o novo longa vai retornar às suas origens, já que as três primeiras produções da saga foram destinadas a este público. Apenas  depois, o terceiro intitulado “A Salvação”, e posteriormente com o “Gênesis” foram reclassificados para 13 anos, com o intuito de atrair um maior número de bilheteria. A estratégia, porém, não foi muito bem sucedida e os filmes não conseguiram atingir as cifras esperadas.

Cameron foi o responsável por dirigir os dois primeiros filmes da franquia, e agora retorna, desta vez, como produtor.  No elenco, a atriz Linda O’ Connor é um dos destaques, assim como Arnold Schwarzenegger e Diego Boneta. Billy Ray, mesmo autor de “Capitão Philips”, assina o roteiro. A direção fica por conta de Tim Miller.

Primeiro trailer

O primeiro trailer de “O Exterminador Do Futuro: Destino Sombrio” foi lançado na última quinta-feira (23), junto com os pôster nacional, e mostra o retorno de Sarah em busca de resolver algumas lacunas deixadas no passado.

“Assistir nos monitores é uma emoção para o nerd que habita em mim. Foi difícil acreditar no que estava acontecendo. Eu me perdia assistindo as tomadas, e então, a cada trinta segundos eu era atingido novamente: ‘Estou fazendo um filme do Exterminador do Futuro!”, contou o diretor sobre a emoção de ver as primeiras imagens.

A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para acontecer no dia 1° de novembro.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.