James Franco foi denunciado de ter abusado sexualmente (ou feito aproximações impróprias) com pelo menos cinco mulheres (algumas menores e de idade na época). Seu futuro profissional estava incerto, mas pelo menos em um lugar ele terá emprego: na HBO.

Franco foi confirmado na segunda temporada da série The Deuce, onde seguirá como protagonista e produtor. A notícia causa estranheza, já que no caso de Louis C.K., a HBO eliminou o comediante do mapa, e no caso de Mark Halperin, depois de ser acusado por várias mulheres, sua minissérie sobre Donald Trump foi cancelada.

Vários fatores podem ‘justificar’ o tratamento diferente à Franco. Por um lado, a HBO conta com a presunção de inocência do ator, que sempre negou as acusações, mas também não as combateu. Por outro lado, sua conduta profissional em The Deuce está sendo exemplar. Consultou todo os profissionais, e não foram constatados nenhum incidente que o implicasse. A HBO também não registrou nenhuma queixa.

Sem falar que é difícil se livrar de Franco em The Deuce, já que muito do que acontece na série gira em torno dele. Porém, nomes mais relevantes que o dele caíram em Hollywood, deixando a série sem seu protagonista, sem maiores problemas.

Logo, a desculpa da HBO pode não ser lá muito coerente.