James Gunn conta qual motivo o fez se apaixonar por O Esquadrão Suicida

James Gunn (Foto: Divulgação)
James Gunn (Foto: Divulgação)

O diretor James Gunn foi responsável por mostrar ao público uma das grandes novidades do DC FanDome, evento virtual da Warner Bros. que aconteceu no último fim de semana. Ele revelou imagens de bastidores de seu novo filme,  O Esquadrão Suicida, e revelou agora o motivo de ter se apaixonado pela história. O roteirista e diretor é conhecido principalmente por suas contribuições para os filmes de Guardiões da Galáxia, do Universo Cinematográfico da Marvel e resolveu tomar para si a responsabilidade de levar  o público ao cinema para ver a nova aventura do grupo de anti-heróis.

O filme de Gunn é um tipo de sequência autônoma do Esquadrão Suicida de 2016, que foi escrito e dirigido por David Ayer e embora não seja uma continuação direta do filme anterior, contará com alguns personagens familiares. Amanda Waller de Viola Davis, Harley Quinn de Margot Robbie, Rick Flag de Joel Kinnaman e Capitão Bumerangue de Jai Courtney são os únicos do elenco original retornando. No entanto, o elenco do novo filme está praticamente dobrando de tamanho com as adições de Idris Elba, Nathan Fillion, Pete Davidson e John Cena, para citar alguns.

Durante o DC FanDome, James Gunn revelou que Amanda Waller é a razão pela qual ele se apaixonou por O Esquadrão Suicida. Quando questionado sobre quando leu os quadrinhos pela primeira vez e quem é seu personagem favorito, Gunn disse que se apaixonou pelo “conceito” e pelos “personagens” depois de ler a primeira edição da série. O destaque dos quadrinhos foi a governante que montou o Esquadrão Suicida, Amanda Waller. Gunn explica que a personagem era “muito diferente para a época em termos de ser uma mulher forte [e] uma espécie de anti-heroína”. Os primeiros quadrinhos do grupo foram publicados em 1987, e em 1959 haviam aparecido em outra revistinha.

Depois de fazer uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, Gunn apresentou os novos personagens do filme e nos deu uma primeira olhada em todos em seus trajes completos. Waller desempenhou um papel significativo no Esquadrão Suicida de David Ayer, mas ela não era a estrela do filme. A maioria dos fãs ia aos cinemas para ver os vilões nas telas, mas Waller era tão implacável quanto alguns dos membros da equipe e constantemente ameaçava detonar os explosivos em sua cabeça, o que fazia com que todos morressem de medo dela.

ankara escort