James Gunn fala sobre classificação indicativa de novo Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida
Esquadrão Suicida (Divulgação)

A cada dia que passa cresce mais a curiosidade sobre O Esquadrão Suicida, filme que é uma espécie de renovação do longa de 2016, contando com alguns personagens do mesmo como Arlequina, de Margot Robbie, ou Amanda Waller de Viola Davis. O diretor James Gunn encerrou as gravações recentemente, e garante que está usando o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus para editar o material em casa.

Inicialmente marcada para 2021, a estreia do longa, como todo o calendário do cinema atual, pode sofrer alterações, algo que não preocupa Gunn, que conversou com os fãs sobre outro assunto através das redes sociais: A classificação indicativa do filme. Ele foi questionado por um fã se já sabia qual seria a classificação do filme e respondeu: “Sim, eu já sei, mas eu não posso dizer ainda”, disparou ele.

Existe uma grande vontade por parte do público de que o filme tenha a classificação para maiores de 18 anos, assim ele não precisa temer utilizar cenas de violência extrema já que o filme não é de super-heróis feitos para crianças. A Warner Bros aceitou pela primeira vez um filme com essa classificação com Coringa, protagonizado por Joaquin Phoenix.

Como o filme mostrava um universo à parte, e não fazia parte dos principais lançamentos do DCEU (Universo Estendido da DC nos cinemas), o estúdio acreditou que não iria perder muito dinheiro em bilheteria, já que o investimento inicial havia sido baixo. O sucesso foi tanto, que Coringa conquistou a marca de primeiro filme do mundo com classificação 18 anos a conquistar mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria. A empresa resolveu adotar a mesma estratégia para Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, mas não obteve tanto sucesso como o filme de Phoenix.

James Gunn avisou que leu todos os quadrinhos de Esquadrão Suicida para compor o roteiro do filme, e como eles são bem violentos, é possível que venha mais um filme por aí para maiores de 18 anos.

 

Comentários