James Gunn fica pistola com rumores envolvendo elenco de O Esquadrão Suicida

James Gunn (Foto: Divulgação)
James Gunn (Foto: Divulgação)

James Gunn ficou bravo nas redes sociais neste domingo, 02 de agosto. O diretor usou seu Twitter para desmentir boatos que circularam na internet nas duas últimas semanas sobre a escalação de seu novo filme O Esquadrão Suicida, espécie de continuação/ reinicialização do filme Esquadrão Suicida (de 2016, dirigido por David Ayer). Segundo um determinado site, um vazamento tinha ocorrido, mostrando os nomes de todos os atores do filme e seus respectivos personagens, entre eles Hera Venenosa, que seria vivida conforme a matéria pela brasileira Alice Braga.

Os fãs, claro, sabendo que o cineasta adora as redes sociais, e costuma responder às perguntas quando pode, foram em massa perguntar diretamente a ele, e muitos até comemorando pelo fato de uma das personagens favoritas dos fãs de quadrinhos estar presente. Mas Gunn desmentiu tudo na hora, e decidiu responder outros fãs a respeito. Primeiro, ele foi questionado do motivo pelo qual havia trocado o ator que faria o personagem Tubarão Rei, e estranhou: “Eu não reescalei ninguém. O que está em ação agora é o que sempre foi o plano”.

Então, ele publicou uma matéria falsa de um site e escreveu: “Não seria legal se os sites parassem de publicar as divagações aleatórias que saem Reddit, YouTube, Twitter ou 4chan como se fossem notícias de verdade?”, disparou ele, que ao ser questionado por uma usuária sobre Alice Braga, disparou: “Não é verdade, esses sites estão certos na melhor das hipóteses, uma a cada mil vezes que chutam, e quando acertam, usam isso como motivo pelo qual tudo o que publicam está certo”, e completou: “Não é verdade. É como a maioria das coisas publicadas por este site em particular”.

Um Youtuber, que relatou trabalhar com conteúdo relacionado ao universo de heróis, disse ter ficado perdido com as informações, e o cineasta continuou: “Os sites que realmente têm integridade deveriam ter maior tráfego, e nós sempre tentamos apoiar isso. Eu ignoro a maioria dos rumores, verdadeiros ou falsos, mas no caso de sites que constantemente publicam bastidores de verdade, eu costumo falar diretamente com eles… Sem mencionar o fato de que o que me incomoda nesses sites e suas besteiras por cliques é o que me incomoda na Internet em geral e na disposição das pessoas em acreditar neles”, continuou o diretor, até que se deparou com um usuário que disse que alguém da equipe de Gunn havia postado aquilo no Reddit, e o site citado havia pego:

“Então você acha que alguém da nossa equipe escreveu essa merda estúpida no Reddit? Me dá um tempo! Não preciso de histórias falsas como marketing para meus filmes. Nós vamos ficar bem sem eles. Confio em muitos sites excelentes por aí”, concluiu.