James Gunn não quis dirigir filme do Superman; entenda o motivo

Esquadrão Suicida
Esquadrão Suicida, o próximo filme de James Gunn (Imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Depois de muitas especulações sobre o futuro do Superman nos cinemas, o público ainda está sem saber qual será o destino do personagem. Até o momento, parece não haver um caminho para um filme solo do herói para as telonas. E, agora, foi revelada a informação de que James Gunn também não quis dirigir um filme do super-herói da DC. E a informação veio por meio do próprio cineasta.

Conforme destacou o site de notícias de entretenimento ComicBook, o diretor, em conversa com fãs em sua conta oficial na rede social Instagram, contou: “Como já foi relatado várias vezes, a DC me ofereceu a direção de qualquer filme que eu quisesse fazer, incluindo uma adaptação focada no Superman (não especificamente Homem de Aço 2)”. Com isso, ele confirmou os rumores de que foi convidado para tentar emplacar o Superman nos cinemas.

E o diretor ainda completou, na conversa com os fãs no Instagram, ainda conforme o ComicBook, explicando que rejeitou uma possibilidade de guiar o Superman por preferir outra história: “Mas eu escolhi o Esquadrão Suicida porque é uma das minhas equipes favoritas no mundo dos quadrinhos. É uma história que eu queria contar mais do que qualquer outra”.

E, mais uma vez, ele aproveitou para falar sobre o novo Esquadrão Suicida: “[É mais divertido] porque eu cresci como pessoa. Agora, eu me permito me divertir no processo de desenvolvendo de um filme pela primeira vez. E também tenho a melhor equipe que já tive. Eu adoro o elenco e os produtores são alguns dos melhores amigos nesse mundo. Eu amo o roteiro e eu o mudei para o meu estilo de filmagem, então será mais divertido e visceral”.

Antes disso, de volta ao Superman, os nomes por trás do sucesso Vingadores: Ultimato, que já provaram entenderem bastante de super-heróis, revelaram a grande dificuldade por trás do personagem. Eles contaram o que atrapalha em uma boa filmagem do herói. Durante entrevista concedida ao site de notícias de entretenimento Business Insider, os irmãos Anthony Russo e Joe Russo explicaram que o Superman é muito poderoso e o grande trunfo no cinema seria achar uma fraqueza para fazer a narrativa do herói dar certo a partir de um conflito.

“Quanto mais poderoso um personagem é, mais difícil é lidar com esse personagem em um nível narrativo. Nós sempre procuramos por vulnerabilidades em personagens porque é onde eles se tornam interessantes. Eles são superficialmente interessantes em suas forças, mas eles ganham muito mais profundidade quando você descobre que eles não têm esse tipo de força. No geral, quanto mais poderoso um personagem, mais complicado ele é”, disse Anthony Russo.

E Joe Russo, seguindo na mesma linha de raciocínio do irmão, afirmou que, para ele, achar uma falha no personagem seria essencial para fazer uma narrativa cinematográfica dar certo e agradar o público. “Superman é um personagem muito difícil. Você precisa achar uma falha emocional ou fraqueza no personagem para fazê-lo vulnerável”, explicou Joe.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort