James Gunn responde às críticas de Scorsese sobre a Marvel

Guardiões da Galáxia (Divulgação)

Os ânimos estão pra lá de exaltados em Hollywood. Recentemente, o icônico diretor Martin Scorsese fez declarações que deixaram os fãs da Marvel compreensivamente irritados. Agora, James Gunn toma partido do estúdio e responde às críticas.

Scorsese virou o assunto principal nos últimos dias depois de afirmar com todas as letras que não considera as adaptações da Marvel como “cinema de verdade” em entrevista à revista Empire. “Eu não assisto esses filmes. Eu tentei, sabe?”, afirmou.

Mas eles não são cinema de verdade. Honestamente, o máximo que eu posso pensar sobre eles, bem feitos como são, com atores que fazem o melhor diante das circunstâncias, é que são como parques temáticos. Não é cinema para seres humanos tentando passar experiências emocionais e psicológicas para outro ser humano”.

Gunn, que aborda diversos assuntos nas redes sociais, respondeu aos comentários: “Martin Scorsese é um dos meus 5 diretores vivos preferidos. Eu fiquei indignado quando as pessoas criticaram ‘A Última Tentação de Cristo’ sem terem assistido o filme. Fico triste agora que ele esteja julgando meus filmes da mesma forma”.

Em seguida, James tentou suavizar sua resposta: “Tendo dito isso, eu sempre vou amar o Scorsese, sempre serei grato pela contribuição dele ao cinema, e mal posso esperar pra ver O Irlandês”, escreveu, sobre o filme estrelado por Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino.

Ponto de vista

Obviamente, opinião é algo subjetivo, e nesse caso, não existe certo ou errado, apenas a percepção pessoal de cada um. Mas há de ser mencionado que a qualidade dos filmes da Marvel aumentou exponencialmente ao longo dos últimos anos, e que as emoções dos seus personagens e os temas abordados são tão válidos como os de quaisquer outros títulos.

Gunn se encontra atualmente em produção do novo ‘Esquadrão Suicida’ para a DC, e em seguida assumirá a sequência ‘Guardiões da Galáxia 3’ para Disney/Marvel.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.