
Mais um capítulo para a polêmica envolvendo as diversas críticas aos filmes de super-heróis e à Marvel por parte de Martin Scorsese (Cassino) e Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão). Os aclamados cineastas fizeram duras críticas aos filmes, os chamando, inclusive, de “desprezíveis” e falando que a empresa não faz cinema. No entanto, recentemente, o diretor James Gunn usou o seu Instagram para rebater as críticas e defender as produções.
“Muitos de nossos avós pensavam que todos os filmes de gangsteres eram os mesmos, muitas vezes chamando-os de ‘desprezíveis’. Alguns de nossos bisavós pensavam os mesmos do faroeste, e acreditavam que John Ford, Sam Peckinpah e Sergio Leone eram exatamente iguais”, escreveu o diretor.
“Eu me lembro de um grande tio com o qual falava sobre Star Wars. Ele respondeu dizendo: ‘Eu assisti quando se chamava 2001 e, cara, era chato!’ Os super-heróis são simplesmente os novos gangsteres, cowboys e aventureiros do espaço. Alguns filmes de super-heróis são horríveis, outros são lindos. Como faroestes e gangsteres (e, antes disso, apenas filmes, nem todo mundo é capaz de apreciá-los, mesmo alguns gênios. E tudo bem com isso”, finaliza.
Confira a publicação:
Em destaque
Quem também defendeu os filmes da Marvel foi a atriz Natalie Portman, que em breve reprisará o seu papel como Jane Foster no filme da Marvel “Thor: Amor e Trovão”, além, claro, de viver a nova Deusa do Trovão. A atriz foi questionada pelo Hollywood Reporter em entrevista recente e deu sua opinião sobre o assunto.
“Eu acho que há espaço para todos os tipos de cinema. Não há um jeito único de fazer arte. Acho que filmes da Marvel são tão populares porque eles são muito divertidos e as pessoas desejam entretenimento quando tem um tempo depois do trabalho, depois de lidar com as durezas da vida real”, defende.
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.