James Gunn revela em qual ponto está o roteiro do novo Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia (Divulgação)

Nem só de lives e redes sociais vive um cineasta em quarentena. Depois de tirar bastante tempo no isolamento social para conversar com seus fãs, James Gunn falou sobre o desenvolvimento de Guardiões da Galáxia Vol. 3, filme que está roteirizando. Anteriormente ele havia deixado tanto os fãs da Marvel quantos os fãs da DC esperançosos, já que nas mãos dele se encontram produtos de ambas que estão sendo bastante aguardados.

Pela DC, ele havia dito que estava editando em casa mesmo O Esquadrão Suicida, que ele dirigiu, e pela Marvel começando a roteirizar o terceiro ‘Guardiões’, que ele disse estar divertidíssimo. Perguntado se haveria alguma morte no filme dos heróis intergalácticos, ele se limitou a responder ‘sim’, o que não quer dizer muita coisa, já que qualquer vilão ou personagem secundário também está passível de morrer.

Agora, Gunn fez um tweet atualizando o status do filme, e disse que está prestes a terminar seu script. “Escrever o primeiro rascunho de um roteiro é como uma zebra. Eu conheci um cara uma vez que tinha uma zebra de estimação. Era bem mansa, ele acariciava e acariciava, alimentava com cenouras e outras coisas. Eu disse: ‘O que é isso, ela é tipo um cavalo?’ Ele me disse que não”, disse ele com uma metáfora para dizer que o primeiro roteiro sempre parece manso, e agradável, mas possivelmente necessita de ajustes.

Para dar ainda mais força, um fã o responde: “Eu tenho toda a fé em você para não dar a mínima para isso. Você nunca nos decepcionou mesmo durante tempos sombrios, que eu sabia em meu sangue, que você seria a única pessoa capaz de entregar um volume 3 e fazer um trabalho interestelar. Agora, por favor, tenha uma zebra alien de fundo em uma cena de multidão”, pediu.

Mais tarde, Gunn então voltou a escrever no Twitter: “Volume 3 já passou do primeiro rascunho preliminar”, disse ele, que já revelou que não sabe qual será seu futuro após a filmagem do longa, previsto para estrear em 2022.