James Gunn revela qual seu Coringa favorito

James Gunn
James Gunn (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma grande responsabilidade caiu sobre o colo de James Gunn: dirigir a reinicialização de Esquadrão Suicida, que ele denominou O Esquadrão Suicida, para diferenciar-se do primeiro e mal-sucedido longa de 2016 dirigido por David Ayer. O filme conta com vários atores reprisando seus papeis como Margot Robbie como Arlequina, e Viola Davis como Amanda Whaller. 

Mas o diretor avisou que nem todos os personagens sobreviverão no final. Um personagem que não estará no novo longa é o Coringa, interpretado anteriormente por Jared Leto. No filme de 2016 dos anti-heróis, ele era uma figura importante da narrativa, mas as mudanças no roteiro, e edição para adequar o longa após as críticas pesadas contra a estreia anterior da DC – Batman vs. Superman: A Origem da Justiça – fizeram com o vilão de cabelo verde perdesse a força no enredo. 

Até foi sugerido que um filme solo do Coringa de Leto surgiria nas telonas, mas o mundo foi surpreendido por um filme com orçamento abaixo do esperado protagonizado por Joaquin Phoenix, que acabou chamando a atenção, fazendo até com que o ator ganhasse vários prêmios. Com isso, o filme de Leto foi jogado para escanteio. 

Em auto-isolamento por conta do coronavírus, James Gunn estava respondendo a perguntas dos fãs quando foi questionado por um deles sobre qual seu Coringa preferido, mesmo em dúvida, ele descartou Leto de sua lista e respondeu: “Eu tenho dificuldade em escolher entre Ledger e Phoenix”.

Questionado anteriormente sobre a ausência do Coringa em O Esquadrão Suicida, Gunn explicou que a presença do personagem não se faz necessária visto o elenco numeroso que o longa tem, e que além do mais, lidar com os direitos do personagem pode ser complicado, mas ele garantiu que inúmeros outros filmes exploram o personagem, então os fãs não sentirão tanto sua falta.