James Gunn revela que Joia do Infinito seria diferente em Guardiões da Galáxia

Cena de Guardiões da Galáxia (Reprodução / Marvel)

James Gunn continua revelando mais novidades sobre Guardiões da Galáxia, desta vez foi em relação à Joia do Infinito apresentada no longa metragem. As Joias do Infinito foram apresentadas ao longo dos filmes das três primeiras fases do MCU, cada Joia é um artefato de grande poder que ajudou na construção do Universo. A joias apresentadas no MCU foram a do Espaço (azul), Mente (amarela), Alma (laranja), Realidade (vermelha), Tempo (verde) e Poder (roxa).

A joia mostrada em Guardiões da Galáxia foi a do Poder, que concede a quem usa um grande poder e energia. Contudo, ela não teria a o cor roxa. Stephane Ceretti, que foi o supervisor de efeitos especiais do filme lembrou sobre as primeiras ideias para a Joia do Infinto, que a principio teria a cor vermelha.

“Quando filmamos o filme, a pedra era vermelha, mas tivemos que deixá-la roxa no final da prós-produção!”, lembrou Ceretti. Gunn respondeu: “Eu esqueci disso. É verdade (mas não tão tarde para a pós-produção). Eu acho que foi porque decidimos que em Thor: O Mundo Sombrio seria a joia do poder (assim como as outras que se tornaram joias do poder). Mas eu gosto mais do roxo!!”.

A primeira Joia do Infinito a aparecer no MCU foi a Joia do Espaço que estava nas mãos do Caveira Vermelha em Capitão América: O Primeiro Vingador em 2011. Logo em seguida formos apresentados à Joia do Espaço em Os Vingadores de 2012, que foi usada por Loki. Em 2014, com Guardiões da Galáxia tivemos o primeiro vislumbre da Joia do Poder e também nos foi apresentado o plano de Thanos para coletá- las. Em Vingadores: Era de Ultron fomos apresentados à Joia da Mente, em 2015. A Joia da Mente foi mostrada em 2016 no filme Doutor Estranho.

Todas essa aparições culminaram em Vingadores: Guerra Infinita (2018), onde vimos Thanos invadindo a Terra em busca das Joias, e também vimos pela primeira a Joia da Alma. Thanos tinha o plano de unir a seis Joias do Infinito para dizimar metade do universo em nome de um equilíbrio que ele achava que o universo precisava.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort