James Gunn revela quem é seu personagem favorito dos quadrinhos

Após confusão, James Gunn foi recontratado pela Disney/Marvel. (Foto: Facebook)

James Gunn, diretor de O Esquadrão Suicida declarou que é fã da personagem Arlequina, e que prefere ela ao vilão Coringa. Ambos os personagens são patrimônios dos quadrinhos da DC, mas foi só em Batman: The Animated Series, de 1992, que a personagem apareceu pela primeira vez fora das páginas, e rapidamente se tornou tão popular quanto o Palhaço do Crime. Ambos os personagens foram incluidos em alguns programas de TV ao longo dos anos mas só em 2016 compartilharam a tela em Esquadrão Suicida, dirigido por David Ayer.

Margot Robbie deu vida à única versão live-action já vista da persoangem. Antes disso, a série Arrow tinha ensaiado colocar todo o Esquadrão Suicida na terceira temporada, uma tentativa frustrada, já que os produtores não puderam usar os personagens posteriormente pois foram reservados pelo filme que era planejado para ser um grande sucesso da Warner Bros, o que não aconteceu. O longa foi duramente criticado, e muitos chegaram a dizer que Arlequina era a única coisa boa que havia por lá.

Críticas ao visual de Jared Leto como Coringa também não faltaram. O público sentiu falta de uma conexão real com o personagem, e o ator estava prestes a estrear seu próprio longa do Coringa, o que também não aconteceu.

Em uma sessão de perguntas e respostas no Instagram, o diretor James Gunn foi questionado se preferia Arlequina ou Coringa, e explicou o motivo de ser ‘Team Harley’. “Eu amo o Coringa mas Arlequina é uma das minhas personagens favoritas já criadas. De fato, ela provavelmente é a minha personagem favorita dos quadrinhos, com uma personalidade interessante, antes mesmo de eu escrever o filme. Ela é uma companheira incrível para escrever ações e diálogos malucos. Eu já disse que a amo?”, escreveu o cineasta, que já revelou anteriormente que O Esquadrão Suicida terá um estilo muito diferente, que não será tão sombrio quanto os filmes da DC costumam ser, mas não tão divertido quanto os da Marvel.