James Gunn revela se lê as HQs dos personagens dos filme em que trabalha

Esquadrão Suicida
Esquadrão Suicida (Divulgação)

James Gunn é um os diretores de maior sucesso da atualidade, ele ganhou destaque por dirigir os dois primeiros filmes dos Guardiões da Galáxia. Após se envolver em algumas polêmicas, ele acabou demitido da Marvel e em seguida foi para a Warner Bros. para dirigir Esquadrão Suicida que chegará em 2021. No Twitter, Gunn foi questionado se lê os quadrinhos dos heróis que fará os filmes. O diretor respondeu que lê tudo o que estiver ao seu alcance.

“E você tem consultores que conhecem os quadrinhos? Você lê alguns deles?”, perguntou o fã. James Gunn escreveu: “Eu leio todos os quadrinhos que posso sobre os personagens que estou escrevendo. Por exemplo, eu li todas as histórias em quadrinhos com todas as iterações de Esquadrão Suicida e provavelmente 85% de tudo que a Harley Quinn já esteve envolvida até o momento das filmagens”.

Não foram revelados detalhes sobre o novo filme do Esquadrão Suicida. Além de dirigir, James Gunn também escreveu o roteiro do filme. O longa metragem contará com Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Pete Davidson e Daniela Melchior. Esquadrão Suicida é um filme baseado em um grupo de mesmo nome de anti-heróis e vilões da DC Comics, que se juntam para resolver problemas que heróis não conseguem.

O Esquadrão Suicida de 2016 que foi dirigido por David Ayer não foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, apesar da considerável arrecadação de US$ 746,8 milhões em bilheteria.

Gunn iniciou sua carreira em como roteirista, entre seus principais trabalhos estão Tromeo and Juliet, Scooby-Doo, Scooby-Doo 2: Monstros a solta e a versão de 2004 de Madrugada dos Mortos. Entre outros filmes que dirigiu estão Lollipop Chainsaw, Slither, Super. Após Esquadrão Suicida, James Gunn retornará para a Marvel para dirigir Guardiões da Galáxia vol. 3. Ele já ganhou prêmios como Hollywood Film Awards e Critics’ Choice Awards.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.