James Gunn revela se tem interesse de dirigir franquia famosa dos cinemas

James Gunn
James Gunn (Reprodução)

Com a pandemia de Coronavírus e as pessoas sendo obrigadas a ficar em casa, eles estão tendo que encontrar maneiras criativas para passar o tempo, inclusive as celebridades. Como Hollywood está parada e diversos filmes entraram em hiato em suas produções, os cineastas e atores estão entrando em contato com o mundo exterior através das redes sociais. Um dos casos é James Gunn, que através de seu Instagram conversou com o fãs onde deu dicas de filmes para a quarentena e até respondeu perguntas.

Uma das perguntas respondidas por James Gunn foi se ele teria interesse em dirigir um filme da Guerra nas Estrelas. O fã perguntou: “Você faria um filme de Star Wars ou em qual franquia você gostaria de se juntar?”. O cineasta respondeu: “Não, isso realmente não me interessa como cineasta. Não consigo pensar em nenhuma franquia da qual gostaria de participar, além daquelas em que já faço parte”.

A franquia Star Wars continua sendo um dos maiores sucessos da cultura, mas isso não a isentou de diversos problemas de bastidores. Segundo o site Screen Rant, desde que a Disney assumiu a Lucasfilm houve diversos problemas criativos, que resultou na saída de diversos cineastas e refilmagens. Com isso, muitos diretores tem um certo receio de trabalhar na franquia criada por George Lucas. Até mesmo Taika Waititi, que dirigiu um dos episódios de O Mandaloriano, se mostrou reservado ao falar sobre dirigir um filme Star Wars.

Contudo, parece que não são as diferenças criativas que preocupam James Gunn e fazem ele mostrar desinteresse em dirigir um filme de Guerra nas Estrelas. Gunn é conhecido por dirigir filmes de anti-heróis ou que contenham um leve comédia como pano de fundo, com é o caso de sucesso Guardiões da Galáxia. Por falar no filme da Marvel, o diretor estava cotado para dirigir Guardiões da Galáxia vol. 3, mas devido à revelação de tweets polêmicos, ele foi demitido da Disney, mas logo foi contratado pela Warner para dirigir o reboot / sequência de Esquadrão Suicida.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.