James McAvoy e Claire Foy estrelarão remake de suspense francês My Son

James McAvoy e Claire Foy estrelarão My Son (Imagem: Reprodução)

A STXfilms adquiriu os direitos para o remake em inglês do suspense francês My Son (Mon garçon, no original). O filme será estrelado por James McAvoy e Claire Foy. Já a direção fica por conta de Christian Carion, o mesmo por trás do longa original. Segundo informações do Deadline, a produção deve ser iniciada em novembro na Escócia.

Na trama, quando o filho único de um homem (McAvoy) desaparece, ele fica desesperado e viaja atrás de respostas até a cidade onde a sua ex-mulher (Foy) mora. Seguindo a ideia do filme francês, McAvoy não terá acesso ao roteiro. O seu personagem terá consciência de aspetos básicos da história e precisará até improvisar ou reagir a cada momento de acordo com o desenrolar dos acontecimentos. Ao contrário dele, os demais membros do elenco e da equipe já estarão cientes de cada cena. A forma é a mesma utilizada pelo diretor com o seu protagonista no longa original.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com Christian para criar  My Son para o público mundial”, disse Adam Fogelson, presidente do STXfilms Motion Picture Group. “James fará o trabalho de detetive do filme em tempo real, diante das câmeras, para criar uma tensão real neste thriller. Gostamos de apoiar histórias ousadas e inovadoras como My Son, e Claire não poderia ser uma escolha mais espetacular ou emocionante para este filme que certamente emocionará o público”.

My Son não tem previsão de estreia anunciada.

 

Mon garçon

Lançado em 2017, o filme de suspense e drama francês foi estrelado por Guillaume Canet (Amor ou Consequência) e Mélanie Laurent (Bastardos Inglórios). Além de dirigir, Christian Carion também assina o roteiro junto com Laure Irrmann. Quanto às críticas, elas foram razoáveis. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o longa conta com uma aprovação de 59%, com base em 22 avaliações.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.