James Roday Rodriguez acredita que sua história de vida será usada em A Million Little Things

A MILLION LITTLE THINGS

Nas últimas semanas, o ator (rebatizado) James Roday Rodriguez detalhou sua decisão de retomar suas origens étnicas mexicanas ao colocar de volta um sobrenome que havia abandonado no início da carreira por uma pressão de diretores e produtores de elenco. Ele explicou que sempre era advertido que seu sobrenome Rodriguez não combinava com seu tom de pele branco, e fariam com que ele estivesse sempre relegado a papéis pequenos, ou mesmo nenhum, pois ninguém iria querer contratar um latino que não tem aparência de latino (claro, uma visão puramente estadunidense de como um latino deve ser).

Agora, ele acredita que a arte pode imitar a vida quando a série em que ele trabalha, A Million Little Things, da ABC voltar ao ar em sua terceira temporada. Segundo o ator, o escritor da série, DJ Nash gosta de usar situações reais para ilustrar os dramas dos personagens, e isso por acabar acontecendo com o seu Gary. “Eu não ficaria chocado se a história de Gary na terceira temporada explorasse seu relacionamento com sua herança genética, da mesma maneira que eu estou experimentando a minha. Ainda não fizemos nada neste caminho”, disse em ele em entrevista ao site TV Line.

Como Rodriguez explicou, Nash foi o realmente responsável por ligar em si uma chavinha que levou à sua mudança de nome profissional. “Ele veio até mim [depois que eu fui escalado inicialmente para a série] e, disse: ‘Ei cara, você quer que Gary tenha um sobrenome mexicano?'”, Lembrou Rodriguez. “E eu não podia acreditar que alguém estava reconhecendo que eu era 50% latino e realmente me perguntando profissionalmente se eu queria associar isso ao meu trabalho. E eu estava feliz. Eu fiquei animado. Eu pensei que esta seria provavelmente a única vez que eu começaria a ter um nome latino desde sempre”. Segundo o ator, o retorno da produção da série, acontecerá no mês de agosto conforme um desejo do canal.