Jamie Foxx irá dirigir When We Pray, drama religioso

Jamie Foxx como Walter McMillian em Luta por Justiça (Imagem: Reprodução)

Segundo informações do Deadline, Jamie Foxx será o diretor de When We Pray, filme de drama com temática religiosa. Além de comandar, Foxx também irá ficar responsável pelo roteiro junto com Donald Ray “Speedy” Caldwell (Ricky 6).

O longa conta com a produção da Cinema Libre Studio (EUA) em parceria com a Fight to Fame Film (Hong Kong). “É uma grande honra trabalhar com um homem tão talentoso e apaixonado como Jamie Foxx e tenho o prazer de ter nossos novos parceiros do Fight to Fame a bordo, que darão a Jamie a total liberdade para fazer esse filme que está próximo ao seu coração, lançando assim essa nova colaboração exclusiva”, disse Philippe Diaz, fundador e presidente da Cinema Libre Studio.

A trama acompanha a história de dois irmãos pastores de Igrejas diferentes na mesma comunidade. Enquanto um mantém um caminho mais simples, o que acaba gerando dificuldades financeiras, o outro transforma sua Igreja em uma congregação mais moderna, com o uso de alta tecnologia.

Nos cinemas, Jamie Foxx é conhecido por suas atuações em “Django Livre” (2012), de Quentin Tarantino, “Colateral” (2004), que lhe rendeu uma indicação de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar, e o musical “Ray” (2004), longa que garantiu um Oscar de Melhor Ator. Já como diretor, Foxx estreou em “All-Star Weekend”, filme de comédia que está em pós-produção.

When We Pray ainda não possui previsão de estreia nem informações sobre elenco. Já as filmagens estão previstas para começar próximo ao final do ano.

 

Mais de Jamie Foxx

O ator pode ser visto recentemente ao lado de Michael B. Jordan em Luta por Justiça, drama biográfico dirigido por Destin Daniel Cretton. A trama acompanha Bryan Stevenson (Jordan), um renomado advogado de defesa que luta contra o tempo e contra todos para provar a inocência de Walter McMillian (Foxx), um homem condenado à morte.

Baseado no livro “Just Mercy”, de Stevenson, o filme conta com o roteiro de Cretton e Andrew Lanham. Brie Larson, Tim Blake Nelson, Rob Morgan, Rafe Spall, O’Shea Jackson Jr., Drew Scheid, Rhoda Griffis, Steven Coulter, Lindsay Ayliffe e Mary Kraft completam o elenco.

Luta por Justiça recebeu ótimas críticas. E a atuação de Jamie Foxx rendeu uma indicação de melhor ator coadjuvante no Screen Actors Guild Awards 2020. Já no Rotten Tomatoes, o longa conta com uma aprovação de 83%, com base em 268 avaliações. O consenso diz: “Luta por Justiça dramatiza uma injustiça da vida real com performances sólidas, mão firme de diretoria e urgência suficiente para superar um certo grau de advocacia sincera”.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.