Jamie Lee Curtis comemora aniversário de estreia de série cancelada

Jamie Lee Curtis em Scream Queens (Divulgação)

Ryan Murphy é um dos escritores de entretenimento mais notáveis da atualidade. Com séries espalhadas por diversos canais, ele conseguiu colocar seu estilo em prática e conquistar diversos fãs. Hollywood, e American Horror Story são apenas alguns deles, mas um programa que o showrunner tem um carinho especial é Scream Queens, que tinha Emma Roberts, Abigail Breslin, Billie Lourd, Ariana Grande, Lea Michele, Keke Palmer e Jamie Lee Curtis no elenco. A atração que tinha uma pegada de terror com humor fez aniversário de cinco anos de estreia, e não passou batida por Curtis que fez questão de comemorar a data em suas redes sociais.

“Bem. Esta noite há cinco anos, estávamos estreando Scream Queens. Que diversão estranha e maravilhosa nós tivemos”, escreveu ela no Instagram compartilhando uma foto do pôster oficial da série, que se passava no campus de uma faculdade onde duas fraternidades disputavam a preferência dos novos alunos, quando um assassino mascarado surgia para mostrar a todos que dentro dessas instituições estudantis haviam segredos inclusive envolvendo várias mortes. Para alguns, a série é uma espécie de spin-off indireto de American Horror Story, mas ela tem diferenças fundamentais: a primeira delas é o fato de não ser uma antologia, já que teve duas temporadas contínuas, que contavam com os mesmos personagens, e o fato de ser uma comédia com toques de terror, onde o fazer rir era muito mais importante que os sustos ou os arcos de mistério.

Scream Queens
Scream Queens (Divulgação/ FX)

No ano passado, os fãs começaram a pedir insistentemente que Murphy fizesse uma nova temporada, e ele até disse que adoraria fazer já que a Scream Queens foi um dos projetos que ele mais gostou de criar, inclusive contando com o apoio do elenco, mas abordou o fato de os direitos autorais ainda pertencerem à Fox, sendo que agora ele é um contratado da Netflix. Nos Estados Unidos, a série tem uma boa performance no Hulu, já aqui no Brasil ela não está disponível em nenhuma plataforma de streaming, nem mesmo no Fox Play.