Jamie Lee Curtis conta qual foi o momento mais emocionante de sua carreira

Halloween 2018 (Divulgação)

A personagem Laurie Strode, de Halloween foi um marco na carreira de Jamie Lee Curtis. Surgida em 1978, ela foi esteve como a protagonista de diversas sequências, sendo a mais recente em 2018. Foi neste último longa, que a atriz revelou ter vivido o momento mais emocionante de sua vida, relatada ainda como a melhor experiência que ela já presenciou em um projeto cinematográfico.

Segundo ela, após sua última cena, percebeu que todo o elenco e toda a equipe usavam crachás escritos “We Are Laurie Strode” (Nós Somos Laurie Strode), como forma de prestar um homenagem às batalhas da personagem ao longo dos filmes, sobretudo a luta psicológica que ela travou pela própria sobrevivência em Halloween 2018.

“Toda a equipe fez fila quando eu filmava minha parte no caminhão”, compartilhou Curtis no Twitter. “Todos eles usavam crachás que diziam ‘ Nós somos Laurie Strode’. Eles mantiveram uma silenciosa solidariedade comigo e foi um dos momentos mais emocionantes de toda a minha vida criativa”, disparou. Andi Matichak, atriz que interpretou a neta de Laurie no filme, compartilhou o tweet e adicionando uma foto de si mesma usando o citado crachá.

Embora esses detalhes sobre os esforços feitos pela equipe do filme já tenham sido revelados anteriormente, Curtis fez questão de enfatizar o impacto desse momento em si mesma. Com Strode sendo seu primeiro papel como protagonista, alguns críticos chegaram a dizer que essa nova interpretação de Laurie, era muito melhor, e mais complexa do que a de todos os filmes anteriores, levando em conta que ele conseguiu retratar temas atuais e relevantes.

“Eu sei que é o que as pessoas dizem sobre as mulheres que revidam é que nós chutamos a bunda – você sabe, se você olhar para o primeiro filme, Laurie não era nada parecido com essas mulheres”, disse Curtis à Variety em 2018 . “Laurie era uma estudante reprimida e intelectual do ensino médio, com uma espécie de ilusões românticas. E ela foi forçada, por circunstâncias muito além de seu controle, a enfrentar seu medo mais profundo, que é sobreviver a um louco com uma faca”.

bostancı escort