Jamie Lee Curtis revela o que a fez voltar à franquia Halloween

Halloween (Reprodução)

O retorno da icônica atriz Jamie Lee Curtis à franquia Halloween sem dúvida foi motivo de comemoração para os fãs do clássico do terror. Em nova entrevista, Curtis, que estrela também os dois próximos filmes, contou o motivo da sua decisão.

Conversando com o Collider durante o Saturn Awards, no qual recebeu o prêmio de Melhor Atriz por seu papel como Laurie Strode no longa do ano passado, Jamie revelou o que a motivou a reprisar o lendário papel, e não é exatamente a razão que o público esperava.

A parte da ação é a favorita dos fãs, mas do meu ponto de vista, eu não retornei apenas pra acabar com a raça do Michael. Eu fiquei particularmente investida porque era um filme sobre trauma”, declarou ela. “Temos filmes de terror que são realmente assustadores nos quais acontecem essas coisas terríveis, mas e sobre o trauma?”, questionou.

Curtis explicou que o diretor David Gordon Green entendeu a necessidade de explorar as consequências dos acontecimentos de 40 anos atrás, dando a Laurie “a honra de reconhecer que a experiência de vida dela foi muito difícil”. A atriz acredita que se o filme tivesse se atido apenas a outros aspectos, o público não teria tido a mesma reação e não teria se conectado tanto com a personagem.

Chave de ouro

David servirá como diretor tanto em “Halloween Kills” quanto em “Halloween Ends”, e Jamie fez questão de explicar o que esperar de cada um: “No segundo filme vamos realmente explorar os acontecimentos do primeiro e trazer todos esses personagens cujas vidas foram afetadas pelo que ocorreu em 1978″.

E quanto ao final: “É sobre o fenômeno da cultura da violência, será uma examinação muito poderosa da violência. Se vocês confiam em mim, saibam que o David Gordon Green preparou algo que completará a trilogia de forma sensacional”, finalizou. Os longas estreiam em 2020 e 2021, respectivamente.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.