Janelle Monáe conta motivo que a fez aceitar papel em Homecoming, da Amazon

Janelle Monaé estrela 2ª temporada de Homecoming (Imagem: Divulgação)

Janelle Monáe sempre apoiou grandes causas. Desde 2008, ela já fazia política com sua música, e recentemente tem usado espaço de fala para garantir que mais pessoas sejam ouvidas. E um dos motivos pelo qual ela aceitou o papel de protagonista de Homecoming, substituindo Julia Roberts na série da Amazon foi justamente esse.

No programa que tem como principal tema a infidelidade corporativa, que ela considera ainda mais relevante nos dias atuais, sua personagem está em um relacionamento amoroso com outra mulher, Audrey, vivida por Hong Chau.

“Ter uma mulher negra e uma mulher asiática em um relacionamento na TV é o tipo de representação de que precisamos”, diz Monáe, que explicou para a revista Variety que “ser membro da comunidade LGBTQIA + é uma honra”.

“Ela significa a ganância e capitalismo sobre o bem-estar da humanidade e dos seres humanos. Isso é muito importante”, disse ela sobre Homecoming. A atriz se prepara também para aparecer em Antebellum, filme do qual será protagonista.

Com o início da pandemia causada pelo novo coranavírus, Monáe, passou a apoiar a Local Initiative Support Corp, uma empresa sem fins lucrativos que atua como intermediária entre doadores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, e pessoas que precisam de empréstimos e doações para se manter, e nessa situação, para sobreviver.

“Devido à sua resposta urgente ao COVID-19, com o LISC Small Business Recovery Fund, prevê-se que eles ofereçam cerca de mil doações em dinheiro de até dez mil dólares, sendo que 96% desses subsídios são destinados a mulheres, pequenas empresas pertencentes a LGBTQ, minorias e idosos”, explicou a estrela, que falou em outra entrevista que é um sonho interpretar um personagem numa franquia de cinema baseada em histórias em quadrinhos.

Mas não é qualquer personagem, conforme ela explicou para o Black Girl Nerds: “Eu quero uma trilogia. Eu adoraria ser a Tempestade, esse tem sido o meu sonho. Eu amaria interpretá-la”. Será que já podemos torcer?