Janelle Monáe revela grande desafio ao gravar cena de abertura de Homecoming

Janelle Monaé estrela 2ª temporada de Homecoming (Imagem: Divulgação)

A série Homecoming, original da Amazon estreou no serviço de streaming em uma nova temporada, desta vez com Janelle Monáe tomando o lugar de protagonista que na primeira temporada pertenceu a Julia Roberts. A atriz e cantora, conversou com o site Collider e revelou algumas curiosidades sobre a atração a começar pela primeira cena da temporada.

A personagem de Janelle, Jackie aparece na primeira cena da série flutuando num barco que está no meio de um lado sem se lembrar sequer quem ela é, ou como chegou naquele lugar. Ela contou que a cena não mudou desde que ela leu o roteiro, e nenhum ajuste foi feito para dar aquela sensação de vazio. “Essa foi realmente a primeira página do roteiro, e eu realmente entrei no meio de um lago. Não era tela verde em um estúdio. Fiquei lá por horas e horas até conseguir filmar essa sequência”.

Ela disse que precisou fazer um verdadeiro malabarismo em sua agenda para conseguir filmar a série, mas contou com o apoio incondicional da produção, que resolveu filmar o programa adequando os horários àqueles que a protagonista tinha disponibilidade. “Eu já havia me comprometido com algumas apresentações pontuais para completar a promoção do meu álbum. Então tiveram momentos por exemplo, que eu saí correndo das gravações para a Fashion Week. Foi meio que um malabarismo, mas tento ser uma artista ambidestra (risos)”.

Na série, Jackie passa a buscar a própria identidade, e sua intérprete disse que não sabe até que ponto tomaria as mesmas atitudes: “Na minha vida pessoal, eu provavelmente não tomaria metade das decisões que minha personagem tomou na tela, mas ser capaz de viver naquele mundo e ser o cérebro por trás de tantas vitórias para mulheres e para meus clientes foi super ótimo. Esta é uma jornada de autodescoberta e, à medida que descobrimos quem é Jackie, descobrimos que ela é uma entidade muito complexa e poderosa”, disse ela, sem revelar muita coisa para evitar spoilers sobre o enredo. Ficou curioso? A série já está disponível na Amazon Prime Video.