January Jones faz confissão preguiçosa sobre preparação para X-Men: Primeira Classe

January Jones em X-Men: Primeira Classe (Imagem: Divulgação)

Atuação pode ser um trabalho tão exaustivo quanto glamouroso e alguns atores chegam a extremos físicos para ganhar um papel: emagrecem, engordam, ganham e perdem músculos, entretanto, isso não é uma unanimidade na profissão e outros preferem fugir dos preparos físicos. A atriz January Jones (Mad Men) revelou ser uma delas.

Hoje, aos 42 anos, Jones participou, em 2011, de X-Men: Primeira Classe, e revelou à revista Shape, que durante as gravações mentia sobre fazer os exercícios físicos exigidos pela produção. “Mesmo quando eu estava filmando X-Men e eles estavam treinando para todos nós, eu mentia e dizia que estava me exercitando no meu quarto no hotel, quando na verdade eu estava assistindo Friends e usando serviço de quarto completo”, confessou.

De qualquer forma, a atriz, que viveu Emma Frost no filme, conseguiu exibir uma excelente forma física mesmo sem treinar. Hoje em dia, no entanto, ela garante que costuma fazer exercícios regularmente. 

“Eu amo cozinhar para o meu filho [Xander, de oito anos de idade] e para mim. No jantar, nós gostamos de salmão com batatas fritas, e frequentemente fazemos macarrão. Nós tentamos comer muitos vegetais verdes. Comemos comida orgânica porque me preocupo muito com isso em relação ao meu filho. Não ter antibióticos ou hormônios na carne é muito importante para mim, assim como comer peixes que são sustentáveis. Eu não quero ser aquela pessoa irritante no restaurante que diz: de onde veio esse peixe?, mas eu faço isso mesmo assim”, contou.

A maternidade foi uma das responsáveis pela mudança da estrela. “Depois que eu tive meu filho, Xander, eu queria me sentir forte porque meu corpo havia mudado muito. Quando ele ficou maior e eu estava carregando uma criança de 10 ou 15 qulos, minha região lombar cedeu e vi meus ombros começando a se encolher. Eu queria fazer algo pela minha postura”, lembrou.

“Há dois ou três anos, comecei a fazer aulas de ‘barre fitness’ e depois disso tive aulas particulares de Pilates. Então um amigo me contou sobre Lagree Pilates. Eu venho fazendo isso duas a quatro vezes por semana desde o ano passado e ganhei peso porque exercitei músculos. Uso um tamanho maior de roupas, mas sinto que estou melhor nua”, completou.

January, atualmente, trabalha na série Spinning Out, no papel de Carol Baker. A primeira temporada foi ao ar em janeiro deste ano na Netflix.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.