Jared Leto reacende rumores sobre participação em novo filme do Tron

Jared Leto
Jared Leto (Divulgação)

Jared Leto alimentou rumores de que estará no próximo filme de Tron. O assunto, contudo, ainda é tratado como especulação em Hollywood. Não se sabe ao certo se a Disney estaria interessada em produzir um quarto filme da franquia, criada em 1982, mas uma publicação do artista no Instagram jogou alguma esperança aos fãs da saga de ficção cientifica. 

Na publicação em questão, feita aos seus 10 milhões de seguidores, Jared Leto celebra os 34 anos do filme original: “Você viu isso? Esse filme foi lançado há 38 anos — incentivou minha imaginação e mudou a minha vida. Feliz aniversário para o único, o inigualável TRON!”, escreveu ele na legenda da publicação. Originalmente estrelado por Jeff Bridges (O Grande Lebowski), Tron conta a história de Kevin Flynn, um programador que acaba transportado para uma realidade cibernética.

A franquia de Tron está entre as mais “azaradas” da Disney. Além de colecionar cancelamentos e adiamentos infinitos de possíveis continuações, a série, como um todo, nunca esteve entre os “gansos de ouro” da empresa, porém, mantém um público fiel e conta com boa receptividade dos críticos. Décadas depois do primeiro filme Tron ganhou duas continuações: Tron: O legado (2010) e Tron: The Next Day (2011).  

No ano passado diversas informações surgiram a respeito dos planos da Disney para a franquia Tron. Uma série produzida para o Disney+ chegou a ser levantada, mas logo o projeto foi cancelado. Segundo rumores, devido aos custos elevados, os produtores resolveram se voltar apenas para os projetos do cinema.

Agora, chega a informação através do DisInsider que o novo filme de Tron não será um reboot, e sim uma continuação dos outros filmes da saga serão lançados. Inclusive, o elenco de Tron: O Legado pode retornar para este novo título. Em entrevista ao podcast Light the Fuse, Mitchell Leib, presidente de música e trilhas sonoras da Disney, revelou que manteve conversas com o Daft Punk sobre um terceiro filme da franquia.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.