
Nos últimos anos, a Blumhouse Productions, fundada pelo produtor Jason Blum, conseguiu um lugar ao sol na indústria do cinema. Especializada em horror de baixo orçamento, a produtora lançou alguns sucessos que definiram os rumos do horror na última década como “Atividade Paranormal”, “Uma noite de Crime” e o prestigiadíssimo “Corra”.
Ainda assim, a produtora amarga alguns fracassos, dois dos quais são a sequência “A Morte te dá Parabéns 2” (2019) e o malsucedido “Natal Sangrento” (2019). Falando sobre isso ao portal Comic Book, Jason Blum reconheceu os erros e diz que aprendeu com as experiências.
“Você consegue aprender muito mais com filmes que fracassam do que com os sucessos. Nós aprendemos que não devemos apressar um filme. Escolher a data de estreia errada para um filme de baixo orçamento é receita para um desastre”, avaliou.
Homem Invisível
O filme mais recente da produtora é o “Homem Invisível”, que já conquistou 91% de aprovação no Rotten Tomatoes em sua pré-estreia. “Inteligente, bem-atuado e, acima de tudo, assustador, The Invisible Man prova que, às vezes, o material de origem clássico para uma nova reinicialização pode estar escondido à vista de todos”, diz o consenso da crítica.
“A direção de Whannell, assim como sua construção de cenas, é, em grande parte, da variedade direta ao cabo, levando a pressa para o suspense e a ilustração dos fatos para o drama”, apontou Richard Brody, do The New Yorker.
“O filme de Leigh Whannell é engenhoso, freqüentemente assustador e um tour de force em Grand Guignol para Moss. Também é proposital uma falha como uma fábula para a era #MeToo”, Joe Morgenstern, para o The Wall Street Journal.
Mantendo a filosofia da Blumhouse o orçamento para o filme foi de “apenas” sete milhões de dólares, valor extremamente baixo para padrões norte-americanos, a expectativa é que o “Homem Invisível” arrecade 20 milhões apenas em sua primeira semana de estreia.
Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.