Jason Blum planejou fazer filme no meio da pandemia? Entenda os planos do diretor

Jason Blum (Foto: Divulgação)

Há alguns dias surgiram na imprensa notícias de que a produtora Blumhouse será a primeira a se arriscar e desenvolver um projeto de longa-metragem mesmo com o mundo estando oficialmente em quarentena durante a pandemia causada pelo coronavírus. O plano divulgado até então mostrava que seriam desembolsados quase sete milhões de dólares para as filmagens acontecerem nos estúdios da Universal.

Para isso acontecer, entraria em cena um conjunto de protocolos de segurança, embora o valor não cobrisse um seguro para o possível surto de COVID-19, que poderia acontecer. Isso claro, só aconteceria, se a produtora conseguisse estabelecer um novo padrão para assegurar a segurança dos profissionais envolvidos.

Jason Blum conversou com o site Collider online para lançar o blu-ray e DVD do filme O Homem Invisível, lançado nos cinemas no início do ano, e explicou a situação. O cineasta e dono do estúdio não chegou a revelar nenhuma prática adicional de rotina no local onde aconteceriam as gravações, mas enfatizou a importância de estabelecer regras rígidas antes de ligar as câmeras.

“Não colocaremos em prática nada diferente do que o governador está sugerindo. E acho que a coisa em que estou mais focado é garantir que estamos montando um plano com todas as companhias envolvidas, e quero garantir que elas se sintam bem com o plano, ao invés de nós apresentarmos o plano e dizer: ‘Ei, é isso que estamos fazendo. Podemos obter seu carimbo de aprovação?’”, disse ele sobre a parceria com pequenas produtoras.

“Porque eles querem que seus membros voltem ao trabalho, mas obviamente eles têm muitas preocupações. E acho que o que estamos fazendo de maneira mais diferente nesse filme é seguir as diretrizes do governo e elaborar um plano com nossos amigos de todas as empresas, para que façamos algo que não apenas nós ou a Universal, mas todas as pessoas com quem trabalhamos e seus representantes sintam-se positivas sobre isso e cheguem a um consenso”, disparou ele que pretende filmar o novo projeto, ainda em segredo, durante seis semanas.