
Depois de anos como um dos gêneros mais indesejáveis do cinema, os filmes baseados em videogames voltaram com tudo. Eles são a nova aposta de Hollywood para conquistar o público, muito impulsionados pelo sucesso comercial de Pokémon: Detetive Pikachu, e Sonic: O Filme, que com um orçamento modesto de produção, conseguiu arrecadar 300 milhões de dólares na bilheteria de todo o mundo.
Enquanto outro filme semelhante, Uncharted, também baseado em um jogo e protagonizado por Tom Holland e Mark Wahlberg, se mantém com detalhes em sigilo absoluto, rumores começam a surgir sobre novas adaptações, e a principal delas envolve a Universal, que estaria disposta a iniciar uma franquia de God of War.
Mas o projeto do estúdio não para por aí e parece muito mais ambicioso, já que eles querem Jason Momoa no elenco para viver Kratos, conforme informado pelo site We Got This Covered. Ainda não se sabe se o ator e protagonista de Aquaman foi abordado formalmente, mas é possível que os produtores queiram usar sua popularidade atual para alavancar o filme.
Momoa tem sido alvo de diversos boatos sobre participações em novos projetos nos últimos tempos. Atribuíram a ele a possibilidade de ficar com o papel de Drácula na nova série da NBC, The Brides, algo que não aconteceu, e até mesmo sobre ele próprio estar escrevendo uma continuação do filme Conan, o Bárbaro, remake que ele protagonizou em 2011, e que acabou sendo tão mal visto pela crítica e público, que foi engavetado pelo estúdio.
Tirando todos esses rumores, a única coisa concreta é que Momoa está se preparando para viver Arthur Curry nos cinemas mais uma vez. O novo Aquaman é previsto para o final de 2021. Se tudo der certo, a Warner seguirá com o plano de fazer pelo menos três filmes solo do herói aquático antes de promover a troca de seu manto para outro personagem, Aqualad.