
O astro Jason Momoa, intérprete do Aquaman nos cinemas, se viu envolvido recentemente com uma polêmica ao publicar um vídeo com um urso mantido em cativeiro. Na última sexta-feira, dia primeiro, ele usou seu Instagram para postar um vídeo em que ele dá comida para um urso enjaulado.
Rapidamente a postagem recebeu inúmeras reações. Muitas delas até acharam “fofo”, mas muitos outros fizeram duras críticas, inclusive, acusando o ator de maus tratos. Quem também reagiu ao polêmico vídeo foi a PETA, conhecida organização que trabalha em defesa dos direitos dos animais.
Na legenda do vídeo citado o ator escreveu: “As coisas que fazemos pela nossa arte. See está disponível, por favor assista na Apple TV+. O urso precisa conhecer o seu cheio. Então aqui está o meu biscoito, beijo grande rapaz. Te amo #AlohaBabaVoss.” Vale lembrar que a nova série protagonizada por Momoa estreou junto com o lançamento da plataforma de streaming no dia primeiro.
Conhecida mundialmente, a PETA criticou o vídeo e ainda fez um pedido especial ao astro. “Ursos usados no entretenimento são frequentemente tirados de suas mães, agredidos e forçados a atuar. Por favor, Jason, não promova a exploração de animais selvagens no futuro”, escreveu a ONG no Twitter.
Além do apelo, a organização também revelou que o urso em questão é treinado por Steve Martin, acusado várias vezes por maus tratos aos animais. “Momoa sabe como funciona a computação gráfica, animais robóticos e outras tecnologias, mas colocar um urso em uma produção é estressante e totalmente antiquado. PETA pede para que o ator demonstre compaixão e se recuse a trabalhar com animais selvagens”, terminou o pedido.
Em destaque
O astro de “See”, produção original Apple TV+ em que interpreta o guerreiro cego Baba Voss, ainda não respondeu às criticas.
Veja as publicações:
The bear was apparently provided by notorious exhibitor Steve Martin's Working Wildlife, which has been cited numerous times by the USDA for violating the federal Animal Welfare Act for failing to provide adequate vet care, locking up primates up to 18 hours a day, & more.
— PETA (@peta) November 2, 2019
Momoa knows how lifelike CGI, animatronics, & other cutting-edge technologies are, but subjecting a bear to the bright lights & bustle of a production set is stressful & totally outdated.
PETA urges the actor to consider compassion & refuse work with wild animals going forward.
— PETA (@peta) November 2, 2019
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.