Jason Momoa estrela “See”, produção original do Apple Tv+ (Imagem: Divulgação)

O astro Jason Momoa, intérprete do Aquaman nos cinemas, se viu envolvido recentemente com uma polêmica ao publicar um vídeo com um urso mantido em cativeiro. Na última sexta-feira, dia primeiro, ele usou seu Instagram para postar um vídeo em que ele dá comida para um urso enjaulado.

Rapidamente a postagem recebeu inúmeras reações. Muitas delas até acharam “fofo”, mas muitos outros fizeram duras críticas, inclusive, acusando o ator de maus tratos. Quem também reagiu ao polêmico vídeo foi a PETA, conhecida organização que trabalha em defesa dos direitos dos animais.

Na legenda do vídeo citado o ator escreveu: “As coisas que fazemos pela nossa arte. See está disponível, por favor assista na Apple TV+. O urso precisa conhecer o seu cheio. Então aqui está o meu biscoito, beijo grande rapaz. Te amo #AlohaBabaVoss.” Vale lembrar que a nova série protagonizada por Momoa estreou junto com o lançamento da plataforma de streaming no dia primeiro.

Conhecida mundialmente, a PETA criticou o vídeo e ainda fez um pedido especial ao astro. “Ursos usados no entretenimento são frequentemente tirados de suas mães, agredidos e forçados a atuar. Por favor, Jason, não promova a exploração de animais selvagens no futuro”, escreveu a ONG no Twitter.

Além do apelo, a organização também revelou que o urso em questão é treinado por Steve Martin, acusado várias vezes por maus tratos aos animais. “Momoa sabe como funciona a computação gráfica, animais robóticos e outras tecnologias, mas colocar um urso em uma produção é estressante e totalmente antiquado. PETA pede para que o ator demonstre compaixão e se recuse a trabalhar com animais selvagens”, terminou o pedido.

O astro de “See”, produção original Apple TV+ em que interpreta o guerreiro cego Baba Voss, ainda não respondeu às criticas.

Veja as publicações:

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui